Apresentador do JH

Dony de Nuccio pede demissão da Globo após trabalho milionário ‘por fora’ ser descoberto

Dony era apresentador do 'Jornal Hoje' desde agosto de 2017, quando Evaristo Costa deixou a bancada. Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador do Jornal Hoje Dony de Nuccio pediu demissão da TV Globo nesta quinta-feira (1º), um dia após o portal Notícias da TV revelar que Dony de Nuccio tinha envolvimento em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017. De acordo com o próprio site, o jornalista enviou e-mail ao diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, reconhecendo que descumpriu o código de conduta dos jornalistas da empresa e, por isso, decidiu apresentar sua carta de demissão.

+Leia também: Abalada, Marina Ruy Barbosa lamenta no Instagram: ‘não consigo parar de chorar’

No e-mail, De Nuccio teria reconhecido que se envolveu em “serviço pontual que pode ser interpretado como assessoria de imprensa”, o que viola as normas de quase todos os veículos de comunicação. Segundo o portal Notícias da TV, ele teria lucrado cerca de R$ 7 milhões por esse serviço, prestado ao banco Bradesco e realizado em segredo, sem conhecimento da Globo. Dony deixa a emissora exatamente dois anos após assumir a bancada do Jornal Hoje, assumindo o lugar que, até então, era de Evaristo Costa.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Entenda o caso

De acordo com o site Notícias da TV, a empresa de Dony em sociedade com o também jornalista Samy Dana prestou serviços de treinamento telepresencial, elaboração e produção de cartilhas, desenvolvimento de aplicativos e gravações de vídeos para o banco Bradesco nos últimos dois anos, faturando R$ 7.239.692 no total. O apresentador do Jornal Hoje, inclusive, teria participado de alguns desses vídeos de veiculação interna, enaltecendo o portifólio da Bradesco Seguros ou entrevistando executivos do banco.

Ainda segundo o portal, a emissora possui código de ética que proíbe seus funcionários de usarem seus cargos para obterem vantagens pessoais e, no caso de apresentadores como De Nuccio, cederem sua imagem para vídeos sem prévia autorização. Os chefes de Dony e Samy Dana não sabiam que eles eram donos da empresa em questão.

Isis Valverde posta foto fazendo topless e mata seguidores do coração