Teatro

Caixa Cultural exibe espetáculo O Som das Cores

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dias 12 e 13 de abril, o espetáculo de animação O Som das Cores, da Companhia Catiribum, que narra de forma fantasiosa e imaginativa as aventuras e desventuras de Lúcia, uma menina de 15 anos, que perde a visão subitamente e, pensando que seu cachorro havia fugido com seus olhos, sai à procura deles pelos subterrâneos das estações de metrô. Durante as apresentações, estarão disponíveis aparelhos de audiodescrição para compreensão do espetáculo por deficientes visuais.

O autor e diretor Lelo Silva utiliza bonecos para contar esta história de fantasia inspirada em filmes de aventura, no poema O Cego, do escritor tcheco Rainer Maria Rilke, e no livro O Som das Cores, do taiwanês Jimmy Liao. “O Som das Cores confirma como a magia do Teatro de Animação pode ser transformada em uma trama envolvente”, diz o diretor. Dão vida aos objetos os atores Daniela Perucci, Leandro Marra, Patrícia Rache e Aurora Majnoni. A trilha sonora é da banda Graveola e o Lixo Polifônico.

Audiodescrição:

Para estimular pessoas com deficiência visual a assistir ao espetáculo, será utilizada uma aparelhagem de audiodescrição em todas as apresentações feitas em Curitiba. Dez aparelhos de escuta estarão ligados a uma cabine à prova de som, onde um profissional fará a descrição das informações visuais, ou seja, do que não é dito nos diálogos.

Mais informações no site da Catibrum Teatro de Bonecos:

www.catibrum.com.br

Serviço:

O Som das Cores

Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba

Data: 12 e 13 de abril de 2014

Hora: sábado às 16h e 18h e domingo às 16h

Ingressos: R$10 e R$5 (meia – conforme legislação e correntista Caixa

Bilheteria: (41) 2118-5111 (Os ingressos estarão à venda a partir do dia 05 de março (sábado). De terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo das 16h às 19h. Excepcionalmente, a bilheteria abrirá no dia 13, domingo, às 15h)

Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Voltar ao topo