As cordas gemem amanhã na Oficina de MPB

Amanhã, é a Orquestra à Base de Corda que entra em campo na 12.ª Oficina de MPB, com um concerto às 21h no Teatro da Reitoria, em Curitiba. Sob a direção de João Egashira, o grupo apresenta um repertório novo, com composições de músicos paranaenses, integrantes da própria orquestra, além de duas obras de Pixinguinha e Benedito Lacerda e duas de Egberto Gismonti. Os ingressos custam 5 reais.

O concerto será uma vitrine do trabalho de jovens compositores formados pelo Conservatório de MPB. Mesmo as músicas dos consagrados Pixinguinha e Benedito Lacerda, Ainda me Recordo e Desprezado, ganharam arranjos de um dos músicos do Conservatório, o violonista Luciano Lima. As músicas de Egberto Gismonti, Infância e A Fala da Paixão, tiveram arranjos de Gabriel Schwartz e Claudio Menandro. Estão no programa ainda composições de Osiel Fonseca (Sacode a Poeira e Divertimento), Julião Boêmio (Feijão no Dente), João Egashira (Maxixe na Chuva e Boe(não)mia), Claudio Menandro (Maxixando e Rebeca Assanhada) e Rogério Gulin (Serra Abaixo e Serra Acima).

Conservatório

Formada por professores e ex-alunos do Conservatório de MPB de Curitiba, a Orquestra à Base de Corda tem o objetivo executar o repertório musical brasileiro de todas as épocas, gêneros e estilos regionais. O trabalho do grupo torna-se ainda mais notável por apresentar composições e arranjos especialmente criados pelos seus componentes.

Voltar ao topo