Acontece em Curitiba

Bela festa de 40 anos

A deliciosa voz de Zé Renato encerra as comemorações de aniversário de 40 anos da Rádio Educativa, em show hoje, às 21h no Canal da Música. Ele está na estrada com o Diário de 25 Anos, trabalho que vai virar CD e DVD em 2003.

Sempre lembrado pelo vocal Boca Livre, o cantor revelou-se refinado intérprete de canções e sambas. Acompanhado do baterista e percussionista Robertinho Silva (conhecido também pelo trabalho com Milton Nascimento) e do contrabaixista Augusto Mattoso, Zé Renato traz a Curitiba um apanhado de 25 anos de uma sólida carreira, iniciada no final dos anos 70.

Da última vez que Zé Renato esteve no Canal da Música, dividiu o palco com os amigos Guinga, Jards Macalé e Moacir Luz. “É uma honra para nós podermos produzir este show, que tem exatamente o espírito da emissora e fala de coisas bastante brasileiras”, diz o jornalista José de Melo, diretor da Rádio Educativa. (Ingressos apenas cinco reais, à venda no Canal da Música e nos bares Missô e Beto Batata).

E para amanhã, na série Latina, o Canal da Música recebe, às 21h, o pianista argentino Horácio Lavandera, que apresentará obras de Chopin, Berio, Ravel e Ginastera. (Ingressos a 10 reais).

Saramago no teatro

A melhor produção do último Festival de Teatro de Curitiba retorna hoje ao palco: O Conto da Ilha Desconhecida, peça em que a diretora Fátima Ortiz adaptou do texto original do escritor José Saramago. Fica em cartaz no Pé no Palco, recém-inaugurado no Rebouças (Rua Conselheiro Dantas, 20), até 27 de outubro. O espaço comporta apenas 50 pessoas e as apresentações acontecem às sextas e sábados às 21h e aos domingos às 19h. Vivendo a história de um homem que parte em busca de uma ilha desconhecida, estão os atores Alexandre Bonin, Ana Paula Goldberg, Cristiano Morais, Kadu Leaysa, Manuel Nogueira, Marcelo Zulian, Roberto Quartatolli, Soluá Gonçalves e Vanessa Corina.

Californianos aqui

Em sua primeira excursão sul-americana, o quinteto californiano Samiam aporta em Curitiba, para apresentação única às 23h de hoje, no Moinho São Roque (Des. Westphalen, 4000, ingressos a 12 reais). Do evento participam também as bandas curitibanas Duff’s, A-OK e Guerrila, além da santista Garage Fuzz. Há dez anos na estrada, sempre com a bandeira do estilo emocore tremulando, o Samiam faz turnê-solo depois de abrir shows para Ultramen, Bad Religion, Green Day e Creed.

Êxtase em cena

Depois de pesquisar, entrevistar e conhecer a vida e as histórias de dependentes químicos em recuperação, o grupo de atores formado por Rosane Gofman, Caio Blat, Caco Ciocler e Daniel de Oliveira produziu o espetáculo Êxtase, de Walcyr Carrasco, e estão saindo do Rio de Janeiro para turnê em quatorze capitais brasileiras. Em Curitiba, o espetáculo será apresentado no Teatro HSBC/Palácio Avenida amanhã e domingo. (Ingressos: 25 reais.)

Por três meses, a sede de pesquisa do grupo foi instalada na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, de onde o ator Caio Blat pôde acompanhar e conhecer o jogo do tráfico de entorpecedentes. A face mais decadente do mundo das drogas é revelada na peça. Desde a infiltração da cocaína entre jovens de classe média alta, considerada omissa e confortável, até a quebra da estrutura familiar e as ruínas do sistema penitenciário brasileiro.

A Paixão de Jacobina

Letícia Spiller e Thiago Lacerda protagonizam A Paixão de Jacobina, filme de Fábio Barreto que aborda a história da gaúcha Jacobina Mentz, bela jovem que falava com Deus. Realizado no Rio Grande do Sul com orçamento de 8 milhões de reais e 156 personagens, o longa é inspirado no livro Videiras de Cristo, de Assis Brasil, que fala do poder conquistado pela líder da seita dos Mucker.

Também estréia hoje nas telas de Curitiba Rollerball, que deve ter requisitado todo o sindicato de dublês dos EUA, pois é um filme futurista em que os personagens adoram um esporte mortal.

Voltar ao topo