A voz e o violão de Olívia Byington no Paiol

Um violão, uma bela voz e um laptop. São esses os instrumentos utilizados pela cantora e compositora Olívia Byington no show Cada um cada um, que acontece hoje, em Curitiba. Depois de uma temporada no Rio de Janeiro, a cantora se apresenta hoje e amanhã às 21h e domingo, às 20h, no Teatro Paiol.

Cada um cada um é o primeiro show solo da carreira de Olívia. Como companheiros de palco, a cantora tem apenas um banquinho, o violão e o laptop, que proporciona a participação especial e ?virtual? de músicos como Seu Jorge. No show, um pouco de tudo, de Caetano Veloso a Lady Jane, de rock a Folhas mortas, com Yves Montand recitando a letra, passando por Egberto Gismonti e Tom Jobim. No repertório, há também sucessos de carreira e composições próprias, a maioria feita em parceria com o português Tiago Torres da Silva.

A cantora

Cantora refinada e de grande extensão vocal, Olívia Byington se apresentou ao lado de grandes nomes da MPB, como Tom Jobim, Radamés Gnattali, Chico Buarque, Egberto Gismonti e João Carlos Assis Brasil. Iniciou sua carreira em 1977, integrando a banda de rock Antena Coletiva, ao lado de Jacques Morelembaum. Em 1978, lançou seu primeiro disco solo, Corra o risco, e se apresentou no Rio de Janeiro acompanhada pelo grupo A Barca do Sol.

Ao longo de sua carreira, Olívia lançou outros discos: Música (1984), Olívia Byington e João Carlos Assis Brasil (1990) e A dama do encantado (1997), este último em homenagem a Aracy de Almeida, relançado em 2004. Em 2003, a gravadora Biscoito Fino lançou Canção do amor demais, em que Olívia Byington regrava o antológico disco de 1958, com canções de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Serviço

Olívia Byington no show Cada um cada um. Data: 24 e 25 de agosto (sexta-feira e sábado), às 21h, e 26 de agosto (domingo), às 20h. Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º). Ingresso: R$30 (ou R$15 mais uma lata de leite em pó).

Voltar ao topo