Foto: Reprodução/Instagram.

Não é só de música, show e ‘rebolar a bunda’ que se faz um ícone da música nacional não. Nesta segunda-feira (11), Anitta, que bombou no Carnaval, mostrou o quanto tem respeito aos animais e o quanto se preocupa com a causa da proteção animal. Enquanto seguia para visitar o Instituto Luisa Mell, em São Paulo, a cantora flagrou três cachorros sendo abandonados e todos pararam para agir.

continua após a publicidade

+Leia também: Veja todas as curiosidades sobre o mundo pet no blog Mania Animal

Tudo foi contado pelas redes sociais da própria Anitta, que disse que eles seguiam para o instituto quando viram uma mulher parando o carro e deixando três animais. “Filha da mãe. Deixou os bichos com água e ração na rua, correndo risco de serem atropelados. Queríamos parar o seu carro, filha da mãe”, disse a cantora carioca.

Em um trecho dos stories publicados pela cantora, a própria Luisa Mell aparece resgatando os cachorros. Segundo Anitta, os bichos foram levados para o instituto. “Ela já tem tanto bicho, tá com superlotação de cachorros, mas mesmo assim resgatou mais esses”, comentou Anitta. Veja o vídeo do resgate:

continua após a publicidade

+Viu essa? Conheça as 10 raças de cachorro mais amadas pelos brasileiros

Visita ao instituto

continua após a publicidade

Depois do resgate de dois dos três cães, pois um fugiu para dentro do matagal às margens da rodovia, Anitta chegou ao Instituto Luisa Mell, que é uma ONG brasileira sem fins lucrativos de proteção animal. A ideia é atuar principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, que são recuperados e colocados para adoção. Durante a visita, a cantora, que é amiga de Luisa, a dona do instituto, mostrou um pouco do que é feito no espaço.

Além de visitar os cães e gatos resgatados, Anitta também reforçou a necessidade de que as pessoas ajudem de qualquer forma: seja com doação em dinheiro, com ração, produtos de higiene e até mesmo comprando camisetas do instituto. “Ou simplesmente adotando algum cãozinho”, destacou a protetora, nos stories da cantora. Veja o vídeo da visita:

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Como ajudar?

Para ajudar o Instituto Luisa Mell, você pode entrar em contato direto pelo e-mail atendimento@ilm.org.br. Todo o trabalho feito por lá é voluntário, até porque, de acordo com o Estatuto do próprio instituto, nenhum associado pode receber salário ou qualquer tipo de remuneração pelo trabalho realizado, exceto médicos veterinários.

A forma mais fácil de ajudar, é adotando. Isso porque somente com a adoção outros animais podem ser resgatados, pois o instituto tem um limite físico que não pode ser ultrapassado. Por isso: ao adotar, você não apenas dá a oportunidade de um cãozinho ou gatinho que já sofreu muito ser feliz, como também permite que outro seja resgatado. Mais informações no site do instituto.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/juliana-paes-volta-as-novelas-como-protagonista-de-a-dona-do-pedaco/