Conheça as 10 raças de cachorro mais amadas pelos brasileiros

Ranking elenca as dez raças de cachorro preferidas no Brasil. Foto: Visual Hunt

Amados por quase todos, os cachorros já são mais de 52 milhões animais no país, presentes em aproximadamente 45% dos lares “tupiquins”, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Paraná, ainda segundo com o instituto, 60% das casas têm pelo menos um cão como mascote da família. E entre as cerca de 350 raças de cães catalogadas pela Federação Internacional de Cinologia (FCI), algumas ganharam o coração dos brasileiros.

+ Leia mais:  Ranking revela os nomes de cachorro preferidos pelos brasileiros em 2018

Entre os preferidos, quem lidera o ranking são os famosos vira-latas ou SRD (sem raça definida), seguidos pelo terceiro ano consecutivo por shih tzus e yorkshires, conforme informações do “Censo Canino 2018” divulgado pela DogHero, empresa e aplicativo que conectam “pais e mães de cachorro” a passeadores e anfitriões que hospedam os cães em casa. A lista é feita com base nos mais de 670 mil cachorros cadastrados pela empresa no Brasil, dos quais 51,7% deles são machos.

Disputa

Outro queridinho dos amantes de cães, o pug perdeu espaço no Censo de 2018, caindo de posição em relação ao ano anterior. Em 2017 ele estava em 6º lugar e hoje aparece em 10º no ranking. Já o poodle que não deu o ar da graça em 2017, ficou em 4º em 2018 e o simpático labrador se manteve firme no 9º lugar. Ainda integram o time dos preferidos o lhasa apso, buldogue francês e o golden retriever, entre outras raças de cães igualmente encantadoras.

+ Leia mais: Xô pulgas, carrapatos e parasitas! Proteja seu animalzinho e evite infestações

E você, qual destas maravilhosas raças tem em casa? Independente de qual seja, todas merecem amor, respeito, atenção e os devidos cuidados!

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Top 10 das raças mais amadas pelos brasileiros

1. Vira-lata (SRD)

2. Shih tzu

3. Yorkshire

4. Poodle

5. Lhasa Apso

6. Buldogue Francês

7. Golden Retriever

8. Maltês

9. Labrador

10. Pug

Fonte: Dog Hero

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente: animal@tribunadoparana.com.br

Adoção responsável

Flora é amorosa e quietinha. Já castrada e vacinada, esta menina de porte médio e cerca de sete anos de idade está pronta para ser adotada. Para levá-la para sua casa fale com o pessoal da ONG SOS AnimAU Curitiba, pelo Whatsapp (41) 99504-3891.Foto adoção: Divulgação
Flora é amorosa e quietinha. Já castrada e vacinada, esta menina de porte médio e cerca de sete anos de idade está pronta para ser adotada. Para levá-la pra sua casa fale com o pessoal da ONG SOS AnimAU Curitiba, pelo Whatsapp (41) 99504-3891.Foto: Divulgação

 

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Medo de trovões? Confira 10 dicas para tranquilizar seu pet