Zvonareva e Radwanska vencem e fazem final em Tóquio

A russa Vera Zvonareva, número 4 do mundo, e a polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª colocada no ranking da WTA, triunfaram nesta sexta-feira nas semifinais e vão disputar o título do Torneio de Tóquio, no Japão, realizado em quadras rápidas e que distribuiu premiação de US$ 2,05 milhões.

Zvonareva superou a checa Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/0, em 1 hora e 30 minutos. Na primeira parcial, a checa chegou a abrir 5/1, mas permitiu a reação da russa, que conseguiu três quebras de serviço e provocou a realização do tie-break, vencido por ela.

Em vantagem, Zvonareva dominou completamente o segundo set e aplicou um “pneu” para se garantir na final. O triunfo confirmou a superioridade da russa sobre Kvitova em quadras rápidas, já que havia vencido as duas partidas anteriores contra a checa neste tipo de piso. “Joguei um tênis muito bom, muito consistente”, disse Zvonareva. “Petra é uma dura rival. Sempre tivemos partidas fortes, mas eu fui um pouco mais consistente hoje”.

Na final de sábado, Zvonareva vai encarar Radwanska. A polonesa avançou para a decisão ao derrotar a bielo-russa Victoria Azarenka, número 3 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em 2 horas e 31 minutos.

A partida será um tira-teima entre as tenistas, já que cada uma acumula duas vitórias no confronto direto. “Já venci a Vera algumas vezes, ela é uma grande jogadora e sei que tenho que dar o meu melhor jogo para vencer”, disse Radwanska. “Eu só espero que possa jogar como sei que posso”.