Zakopalova se vinga de Muguruza e é campeã no Brasil

Depois de ter sido vice-campeã do Rio Open no último domingo, a tenista checa Klara Zakopalova conseguiu conquistar um título no Brasil neste sábado, ao ficar com o troféu do Torneio de Florianópolis. Numa final com gostinho de revanche, ela ganhou da espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 1, com parciais 4/6, 7/5 e 6/0, em 2 horas e 12 minutos de jogo.

No Rio, Zakopalova perdeu a decisão para a japonesa Kurumi Nara, somando a sua 12ª derrota seguida em finais de torneios da WTA. Neste sábado, porém, ela acabou com a sequência negativa e, ao comemorar o título no Brasil, encerrou um longo jejum: não era campeã desde 2005, quando somou seus dois únicos troféus até então, em Hertogenbosch (Holanda) e Portoroz (Eslovênia).

Número 32 do mundo, a checa de 32 anos tinha, até então, uma vitória e uma derrota no retrospecto contra Muguruza. Mas esse jogo perdido foi justamente uma final, em janeiro deste ano, em Hobart, na Austrália. Assim, ganhar neste sábado da jovem espanhola, que tem apenas 20 anos e ocupa a 36ª colocação do ranking, teve um gostinho de revanche para Zakopalova.

Na decisão deste sábado, Muguruza tinha a vitória nas mãos. Depois de vencer o primeiro set por 6/4, ela liderava o segundo por 5/2 e ainda contava com o saque para fechar o jogo. Mas a reação arrasadora de Zakopalova começou exatamente neste ponto. A tenista checa, então, ganhou 11 games seguidos para garantir o título em Florianópolis com um “pneu” (6/0) na última parcial.

Voltar ao topo