Zaga corintiana falha e cede empate ao São Caetano

São Paulo (AE) – As falhas da defesa corintiana foram as principais responsáveis pelo empate por 2 a 2 diante do São Caetano, nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu. No primeiro gol do time do ABC, Márcio Mixirica, livre, não teve dificuldade para abrir o placar. O Corinthians virou, mas, depois de outro tumulto na esburacada zaga armada pelo técnico Daniel Passarella, Zé Luís empatou.

Nesta quarta a torcida corintiana viveu uma relação de amor e ódio ao técnico argentino. Se Anderson não se atrapalhasse e permitisse o empate, a equipe do Parque São Jorge comemoraria uma vitória de virada. O time perdia por 1 a 0, o treinador corintiano sacudiu Coelho, pediu para ele atacar. Na primeira subida ao ataque, sofreu o pênalti convertido por Carlos Alberto.

"El Capitan" foi chamado de burro após o intervalo; se arriscou, foi tirar Roger e colocar Gil, deu nisso. E adivinhe que fez o gol da virada? Gil, um golaço aliás, com passe de Tevez.

O Corinthians, apesar de dominar sem grande dificuldade a partida, se ressentia de um atacante finalizador, um centroavante das antigas que Bobô definitivamente não consegue ser. O valente argentino Carlos Tevez movimentava-se, dividia, tentava o máximo que podia, mas, sozinho, não conseguia muito.

A equipe do ABC não era sombra do temível São Caetano de competições anteriores, ainda assim fez 1 a 0 com Márcio Mixirica, empatou com Zé Luís e por pouco não virou novamente o confronto, mas Marcinho errou debaixo das traves. O Corinthians foi a 26 pontos, se mantém na terceira colocação do Estadual e volta a campo domingo, contra o União Barbarense

Ficha Técnica: Corinthians 2 x 2 São Caetano. Márcio Mixirica aos 32 e Carlos Alberto (pênalti) aos 40 do 1º tempo; Gil aos 10 Zé Luís aos 32 do 2º

Corinthians: Fábio Costa; Coelho, Anderson, Sebá e Edson; Marcelo Mattos, Wendel (Bruno Octavio) Carlos Alberto e Roger (Gil); Bobô (Jô) e Carlos Tevez. Técnico: Daniel Passarella.

São Caetano: Sílvio Luiz; Alessandro, Neto, Thiago e Triguinho; Zé Luís, Raulen, Paulo Miranda (Edu) e Canindé (Anaílson); Marcinho (Pingo) e Márcio Mixirica. Técnico: Estevam Soares.

Juiz: Anselmo da Costa.

Cartões amarelos: Paulo Miranda, Roger, Carlos Tevez e Neto.

Local: Pacaembu.

Voltar ao topo