Wozniacki vence na China e vira número 1 do mundo

A dinamarquesa Caroline Wozniacki assumirá a liderança do ranking da WTA na próxima segunda-feira, ultrapassando a norte-americana Serena Williams. Para alcançar tal feito, ela avançou nesta quinta-feira às quartas de final do Torneio de Pequim ao derrotar a checa Petra Kvitova, 34ª colocada ranking da WATA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 15 minutos.

Primeira dinamarquesa a liderar o ranking da WTA, Wozniacki ainda não faturou títulos de torneios do Grand Slam na sua carreira, mas se aproveitou da inatividade de Serena para se tornar a número 1 do mundo. A norte-americana não entra em quadra desde julho, quando faturou o título de Wimbledon. Enquanto isso, Wozniacki já conquistou cinco títulos nesta temporada.

Nas quartas de final, Wozniacki enfrentará a sérvia Ana Ivanonic, 36ª colocada no ranking da WTA, que superou a russa Elena Dementieva, número 9 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/4), em 1 hora e 53 minutos.

Também nesta quinta-feira, a chinesa Na Li avançou às quartas de final ao superar a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 47 minutos. Sua próxima oponente será a letã Anastasija Sevastova, que contou com a desistência da russa Nadia Petrova, que nem entrou em quadra por conta de uma lesão no pé direito.

Voltar ao topo