Webber supera Vettel e faz a pole na Coreia do Sul

Mark Webber cravou a pole position para o GP da Coreia do Sul, 16ª etapa do Mundial de F-1, que acontece na madrugada de amanhã, a partir das 3h (de Brasília).

Apesar de ter sido mais lento que o companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, durante quase todo o final de semana, o australiano lhe roubou a primeira colocação no final da sessão que definiu o grid da corrida em Yeongam.

“Não conseguimos andar o quanto gostaríamos no último treino livre, então entramos meio às cegas na classificação. Mas tínhamos um bom ritmo e conseguimos a pole”, disse Webber, que sai em primeiro pela segunda vez neste ano.

Pole na semana passada, em Suzuka, Vettel ficou com a segunda colocação, seguido por Lewis Hamilton, da McLaren.

“Eu poderia ter ficado com a pole, mas não consegui encaixar uma boa volta. Pelo menos colocamos a Red Bull na primeira fila e torcer para que nosso ritmo de corrida seja ainda melhor que o da classificação”, disse o bicampeão.

Fernando Alonso, que lidera o Mundial, classificou-se com o quarto melhor tempo, logo à frente de Kimi Raikkonen, da Lotus.

Felipe Massa colocou a outra Ferrari na sexta posição do grid. Já o outro brasileiro na categoria, Bruno Senna, teve um treino ruim e largará apenas da 18ª colocação na corrida coreana.

Bruno Senna

Ontem, Bruno Senna disse que seu objetivo para o treino de classificação do GP da Coreia do Sul era ficar o mais perto possível do top 10. Mas não foi isso que o piloto brasileiro conseguiu neste sábado em Yeongam.

Bruno marcou 1min39s443, o suficiente para lhe garantir apenas o 18º posto no grid da corrida de amanhã, cuja largada acontece às 3h (de Brasília).

“Passei a manhã toda lutando com um problema na asa dianteira do carro e nosso programa de testes acabou ficando comprometido”, explicou o piloto da Williams.

“Aí a gente fez uma mudança meio às cegas pra classificação e não deu certo, o carro estava difícil, não deu para fazer nada de especial e ficamos para fora”. Apesar disso, Bruno disse esperar por uma evolução durante a prova coreana.

“Vimos ontem que nosso ritmo de corrida era bom e não tem muito o que dizer. A esta altura do campeonato só temos que agradecer que temos pneus novos e esperar fazer uma corrida limpa, diferente do que aconteceu em Suzuka”.

Voltar ao topo