Vitória estreia Toninho Cecílio contra o Palmeiras

O novo técnico do Vitória, Toninho Cecílio, chegou a Salvador na madrugada de terça-feira. Passou a manhã estudando o Palmeiras, adversário desta quarta, pela Copa Sul-Americana,

antes de ser apresentado pela direção do clube no início da tarde. “O Palmeiras é um dos candidatos ao título do torneio. Se a gente conseguir passar, nossas possibilidades aumentam muito.”, afirmou.

Sem perder tempo, Cecílio seguiu para o centro de treinamento do Vitória. Apresentou-se aos jogadores, bateu um rápido papo com eles e demonstrou, em um quadro magnético, como queria que eles se posicionassem durante a partida. “Nosso time tem de ter alma, tem de ter pegada, tem de lutar e se empenhar o tempo todo”, cobrou. Em seguida, o novo técnico levou os atletas ao campo, para ensaiar o posicionamento.

O treino mostrou que Toninho Cecílio vai levar a campo um time muito parecido com o que vinha atuando com o treinador Ricardo Silva, afastado do cargo na segunda-feira. As únicas mudanças são Eduardo na lateral direita – o titular Nino e o reserva Jonas foram vetados pelo departamento médico – e a volta do meia Renato ao time titular. A única dúvida está no

ataque, entre os centroavantes Schwenck e Júnior.

“Conheço o time do Vitória, confio nos jogadores que tenho e vou manter a base montada pelo Ricardo Silva, uma das mais bem montadas do Brasil”, avalia Cecílio. “Apesar disso, o time já tem que ter ‘meu dedo’ no jogo contra o Palmeiras.”

Cecílio também comentou sobre a relação próxima que tem com o Palmeiras, clube que o lançou como jogador profissional – foi zagueiro do time entre 1986 e 1992 – e do qual foi dirigente, entre 2007 e o início deste ano. “Claro que tenho uma história com o clube, mas agora eu penso no Vitória”, contou. “Conheço muitos jogadores do Palmeiras – e isso pode ajudar o Vitória neste momento.”

Entre os jogadores, o clima é de ansiedade pela estreia na Copa Sul-Americana. “O Vitória já mostrou que joga bem em competições do tipo mata-mata”, afirmou o veterano Ramon. “Vamos focar na competição para buscar nossa vaga na Libertadores.”

Voltar ao topo