Vitória e Icasa ficam no empate em Salvador

O Vitória bem que tentou, mas não conseguiu retribuir o apoio de seus torcedores na tarde deste sábado e apenas empatou com o Icasa, por 1 a 1, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. João Salles abriu o placar para o time cearense, enquanto Neto Baiano, já no final da partida, deixou tudo igual no placar.

O time baiano perdeu uma grande oportunidade de encostar ainda mais no G4, o grupo de acesso na Série B, e agora se encontra na sexta colocação, com 31 pontos. Enquanto isso, o Icasa chegou ao oitavo jogo sem derrota – são três vitórias e cinco empates -, aparecendo em 15º lugar, com 27 pontos.

O Vitória começou o jogo partindo para cima do Icasa, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do adversário e ainda foi surpreendido aos 14 minutos. Diego Palhinha arriscou um chute e o goleiro Fernando largou a bola nos pés de João Salles, que apenas completou: 1 a 0.

Atrás no placar, o time baiano partiu em busca do empate, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus jogadores e também em algumas boas defesas do goleiro Marcelo Pitol, que fez, por exemplo, um verdadeiro milagre após uma bicicleta de Uelliton.

Depois de ser vaiado pela sua torcida na saída para o intervalo, o Vitória voltou mais ofensivo, com a entrada do meia Geovanni, e partiu com tudo para cima do Icasa. O time cearense se defendia bem, mas viu a situação ficar mais complicada com a expulsão de Guto.

Mesmo com um jogador a mais em campo, os donos da casa só conseguiram o empate aos 40 minutos. Fábio Santos foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Neto Baiano bateu com categoria e deixou tudo igual. Após o gol, o lateral Janílson ainda foi expulso e o Icasa terminou com nove.

Agora, pela 22ª rodada da Série B, o Vitória volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Guarani em Araraquara (SP). No mesmo dia e horário, o Icasa recebe a Ponte Preta no Estádio Romeirão.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 1 x 1 Icasa

Vitória – Fernando; Nino Paraíba, Alison (Fábio Santos), Maurício e Fernandinho; Neto Coruja (Geovanni), Uelliton, Mineiro e Lúcio Flávio (Geraldo); Marquinhos e Neto Baiano. Técnico – Vagner Benazzi.

Icasa – Marcelo Pitol; Luiz Henrique, Everaldo e Ramon; Guto, Luiz Ricardo, Marino, Diego Palhinha (Diogo) e Janílson; Marciano (Alex Afonso) e João Salles (Eliélton). Técnico – Márcio Bittencourt.

Gols – João Salles, aos 14 minutos do primeiro tempo; e Neto Baiano (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Flávio Feijó de Omena (AL).

Cartões Amarelos – Guto, Uelliton, Everaldo, Marino, Mineiro, Diego Palhinha e Marcelo Pitol.

Cartão Vermelho – Guto e Janílson.

Renda – R$ 174.973,00.

Público – 19.231 pagantes.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).