Vitória de Saga Sureña mesmo prejudicada

A Prova Especial Marchioni, reservada para éguas de três e mais anos, realizada na tarde de sábado, em São Paulo, foi vencida por Saga Sureña, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, sob os cuidados de Gladston Figueiredo Santos. Correu mais atrasada, mas na chegada atacou junta à cerca interna, porém mesmo prejudicada, foi tirada para fora e ainda conseguiu vencer Alta Madrugada, com Crzy Jet e Zava nas posições imediatas. Destaque especial para o jóquei João Sampaio Cardoso, que fez alarde de sua vivacidade na fase decisiva da prova.

Saga Sureña, uma filha de Mane Minister e Lind Say (Midnight Tiger) assinalou para os 1.400 metros, em pista de areia, 1?23"67.

A Prova Especial Narvik, com a participação de animais de 4 e mais anos, em 3.000 metros, foi vencida por Zanthus, um filho de Astor Place, de criação do Haras Vale Verde, que defendeu a farda da Interbanc Agropecuária, sob os cuidados de L.A.Singnoretti e dirigida por J.Aparecido.

Além de Saga Sureña, mais uma vitória do turfe paranaense foi registrada. Xeque Ouro, um filho de Torrential e Baiga (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Valente, venceu sob os cuidados de Jairo Borges e recebeu a direção do aprendiz Luiz Carlos Santos Júnior, que depois de iniciar suas atividades como aluno da Escola de Jóqueis do Tarumã, transferiu-se para Cidade Jardim, conquistando sua oitava vitória na atual temporada hípica, que teve início no dia 1.º de julho.

Voltar ao topo