Vida ou morte na segundona

As equipes da Série B do Campeonato Brasileiro vivem um dia decisivo hoje. A partir das 16h, 12 jogos definem a primeira fase. Dos 24 participantes, o único que não tem nenhuma pretensão é o Sport, livre do rebaixamento e sem chances de se classificar. Cinco times já estão classificados, e três foram rebaixados. Os demais entram em campo para decidir o futuro.

Até agora Bahia, Brasiliense, Náutico, Ituano e Fortaleza já asseguraram uma vaga na etapa decisiva. Na briga pelas três vagas restantes estão Avaí, Marília, Santa Cruz, Paulista, Caxias, Portuguesa, Ceará e Santo André.

Na parte de baixo da tabela, três times já caíram para a Série C: Londrina, Mogi Mirim e Joinville. Outros sete brigam para fugir da degola: América-MG, Remo, São Raimundo, CRB, América-RN, Vila Nova e Anapolina.

A segunda fase começa no dia 2 de outubro, com os oito classificados divididos em dois grupos de quatro. Eles se enfrentam em turno e returno, e os dois melhores de cada chave passam ao quadrangular final. Então, acontece mais uma disputa em turno e returno, com o campeão e o vice garantidos na Série A em 2005.

Tubarão

O Londrina faz sua despedida da Série B hoje, às 16 horas, contra o Marília, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, já começando a preparar o time para as disputas dos campeonatos no próximo ano. Rebaixado para a Série C, o time perdeu alguns jogadores titulares e deve ter três juniores no jogo hoje, que é fundamental para a classificação do Marília à próxima fase da competição.

“O jogo tem um peso maior. Deve ter casa cheia”, diz o volante Henrique, um dos juniores que devem estar em campo. Os outros são o meia Leandro Bravin e o atacante Vítor, que já tinha entrado no decorrer da partida contra a Portuguesa.

O treinador Abel Ribeiro, que é o preferido da diretoria do clube para a temporada 2005, tranqüilizou os jogadores. “Eles têm que fazer o que faziam no júnior, com um pouco mais de força”, orientou. O Londrina entra em campo com Fernando; Edinho Baiano, Referson e Luís Oscar; Thony, Pingo, Jean, Bolão (Henrique) e Fabinho; Vítor e Leandro Bravin.

Voltar ao topo