Vela brasileira luta por vaga olímpica no Mundial

Com 32 velejadores, a equipe brasileira mostra confiança para a disputa do Mundial de Perth, que começa neste sábado, na Austrália, e será classificatório para a Olimpíada de Londres. No primeiro dia, haverá regata apenas do Match Race Feminino, na qual o Brasil já terá representantes, assim como nas outras nove classes previstas na competição.

“Utilizamos a mesma estratégia que deu certo nos eventos passados e oferecemos as melhores condições para a modalidade. Nosso objetivo é manter o nível técnico da vela brasileira, que é referência no mundo”, explicou o superintendente da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Ricardo Baggio, apostando no sucesso da equipe no Mundial de Perth.

Na Match Race Feminino, o Brasil será representado por duas equipes: Juliana Senfft/Fernanda Decnop/Luciana Barros e Renata Decnop/Gabriela Nicolino/Larissa Juk. Nos próximos dias, porém, algumas das estrelas da vela brasileira entram em ação, como a dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada, que é favorita à medalha de ouro na classe Star.

“Fizemos alguns eventos internacionais em 2009 e 2010, mas este ano decidimos nos concentrar totalmente na campanha olímpica”, revelou Scheidt, que, ao lado de Bruno Prada, conquistou o título de 10 das 12 competições da classe Star que disputou durante a temporada de 2011 da vela mundial, sendo que sete delas foram por antecipação.

Voltar ao topo