Vasco faz 2 a 0 no Internacional em Porto Alegre

O Vasco ganhou do Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, nesta quarta-feira, e subiu da quarta para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O time gaúcho, que sonhava entrar na zona de classificação para a Libertadores, caiu do sexto para o sétimo lugar, com 23. Foi ultrapassado pelo Goiás, que venceu o Paraná por 2 a 0 e avançou para o quarto lugar.

Jogando em casa e entusiasmado pela série recente de bons resultados, o Inter partiu logo para o ataque e em apenas seis minutos criou três chances para abrir o placar, mas Alexandre Pato, Índio e Roger erraram os chutes. O Vasco teve paciência para quebrar o ritmo colorado e passou a trocar passes em alta velocidade pelo lado esquerdo do campo, aproveitando-se da inexperiência do lateral Diego Bottin, chamado para substituir Ceará e Elder Granja, titular e reserva imediato contundidos.

A estratégia do técnico vascaíno Celso Roth começou a dar certo aos 31 minutos, quando Leandro Amaral foi à linha de fundo e cruzou para Alan Kardec marcar o primeiro gol. Aos 37 minutos, Leandro Amaral aproveitou o rebote de uma bola cabeceada por Alan Kardec e fez o segundo. A jogada, a exemplo da anterior, havia começado com um cruzamento da esquerda, feito por Rubens Júnior.

No intervalo, o técnico Alexandre Gallo substituiu Diego Bottin por Wellington Monteiro e Roger por Christian. O Internacional voltou a pressionar e logo nos primeiros minutos Alexandre Pato exigiu difícil defesa de Silvio Luiz e mandou uma bola na trave. Mas foi só. O Vasco apertou a marcação, deixou o tempo passar e garantiu os três pontos na casa do adversário.

Internacional – Clemer; Índio, Edinho e Hidalgo; Diego Bottin (Wellington Monteiro), Magal, Roger (Christian), Pinga (Luciano Henrique) e Alex; Iarley e Alexandre Pato. Técnico: Alexandre Gallo.

Vasco – Silvio Luiz; Vilson, Jorge Luiz e Julio Santos; Wagner Diniz (Tiago Maciel), Roberto Lopes, Perdigão, Conca (Marcelinho) e Rubens Júnior; Alan Kardec (Júnior) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

Gols – Alan Kardec, aos 31, e Leandro Amaral, aos 37 minutos do 1º tempo.

Voltar ao topo