A eleição para a presidência da Federação Paranaense de Futebol (FPF) tem, de forma oficial, dois candidatos ao cargo. As duas chapas que já realizavam uma corrida pré-eleitoral ao cargo mais importante do futebol no Estado, regularizaram suas campanhas antes mesmo do prazo final se encerrar. A FPF divulgou em seu site, na noite de domingo (24), o documento que comprova as inscrições. Não há surpresas quanto os candidatos. De um lado, o atual mandatário, no cargo há 12 anos, Hélio Cury está à frente da chapa “Transformação”. Do outro, o empresário londrinense Gilberto Ponce encabeça a chapa “Rumo Certo!” para fazer a oposição.

+ Mais na Tribuna: Petraglia revela planos pro Athletico e fala de contrato com Globo

Cury conta com sete vices: Amauri Escudero Martins, Amilton Stival, Hélio Henrique de Camargo, Idu Marcelo Blaszczak, José Aparecido Faleiros, José Luiz dos Santos e Nelson Ubiratan Baptista.

+ Leia também: Torcedores se mobilizam pra ir à reunião que define futuro do clube

Os nomes fortes de Ponce para a vice-presidência são também sete: o deputado Reinold Stephanes, secretário de estado da Administração e da Previdência, Jairo Marcelino, vereador de Curitiba, João Maria dos Santos, presidente do Pilazinho Esporte Clube, Ernesto Silveira, de Arapongas, Nivaldo Missio, de Cascavel, Alceu Mentta (o ex-jogador Caxias) e Luiz Machado da Silva.

+ Contas: Saiba o que cada time precisa na última rodada da Taça Dirceu Krüger

Ponce concedeu entrevista à Tribuna do Paraná e falou que pretende aumentar o número de clubes participantes no Campeonato Paranaense, nas três divisões, para que assim mais municípios tenham representatividade no futebol do Estado.

Oposição na FPF quer aumentar número de clubes no Estadual

As chapas têm até o dia 26 para normalizar qualquer irregularidade de seus membros junto à FPF ou solicitar a impugnação da campanha adversária.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O pleito acontecerá no próximo sábado (30), em Curitiba, a partir das 9h30. Têm direito a voto 54 clubes, entre amadores e profissionais, além de mais cinco ligas amadoras: Guarapuava, Campo Largo, Colombo, São José dos Pinhais e Araucária. O vencedor nas urnas comandará a instituição no quadriênio 2020/2023.

A Tribuna do Paraná aguarda o retorno do candidato Hélio Cury para que uma entrevista com o candidato seja agendada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!