Turfe paranaense pode brilhar no GP São Paulo

O Grande Prêmio São Paulo, atração do próximo domingo, em Cidade Jardim, conta com animais paranaenses, de propriedade de turfistas locais, que poderão brigar pela vitória. A importante corrida, este ano, caracteriza-se pelo equilíbrio de forças, muito embora Prodigus, que iniciou campanha no Tarumã, figure como provável favorito.

O Haras Valente conta com Salustiano, que vem de boa vitória na última prova da Tríplice Coroa Paranaense. O filho de Thignon Lafré será apresentado por Jairo Borges e provavelmente dirigido por Valdir Rodrigues Sousa. Sinitron, que atua na Gávea, é outro crioulo de Italo Trombini que pode fazer boa figura.

Lúcido, de criação e propriedade do Haras Cifra, tem figurado com destaque na primeira turma de Cidade Jardim, sempre chegando perto. A torcida de Ciro Frare é que o GP São Paulo seja corrido em pista de grama seca, onde o filho de Hostage rende o máximo.

Gorylla, de criação do Haras do Haras Morro Vermelho, que quando reapareceu corria muito no final, agora mais aguerrido, também poderá representar bem a criação paranaense.

Milha

O Grande Prêmio Presidente da República, prova da milha, é outra atração do próximo domingo em Cidade Jardim, figurando entre os dezoito animais, One Champion, de criação do Haras dos Girassóis, que perdeu a última prova da Tríplice Coroa nos metros finais, quando foi derrotado por Salustiano. O excelente milheiro do Stud Suelen, será apresentado por Albanir Santos.

Éguas

O Grande Prêmio Organização Sul-americana de Fomento ao Puro Sangue de Corridas, na distância de 2.000 metros, é outra boa atração. As melhores éguas do turfe brasileiro prometem grande espetáculo para os turfistas. Entre as dezenove éguas inscrita figuram Jodie (Haras Cifra) e Annister (Haras Preto e Ouro).

Velocidade

O páreo velocidade da semana máxima do tufe paulista, na distância de 1.000 metros, apresenta-se com 14 competidores, mas nenhum do Tarumã foi levado para esta prova de velocidade.

Voltar ao topo