Trinca atleticana veste amarelinha

A partir de hoje, o Atlético fica oficialmente sem seis de seus principais jogadores. Os laterais André Luís e Jean, os meias Kléberson e Adriano e os atacantes Ilan e Fernandinho levam o nome do Rubro-Negro às seleções principal e sub-20. Os desfalques, que normalmente deixariam qualquer torcedor temeroso numa semana de Atletiba, dessa vez enchem o atleticano de orgulho. Pela primeira vez na história do futebol paranaense, três jogadores de um mesmo clube são chamados para defender as cores do Brasil numa competição oficial da Fifa.

Ontem, os meias Kléberson e Adriano e o atacante Ilan embarcaram para o Rio de Janeiro, onde foram se apresentar ao técnico Carlos Alberto Parreira para se integrarem à delegação canarinho. A equipe brasileira disputa um amistoso contra a Nigéria, na quarta-feira, como preparação para a Copa das Confederações, que será realizada na França entre 18 e 29 deste mês. O mais empolgado, até pela novidade, é Ilan. “Nunca fui chamado para nenhuma seleção, nem de novos, nem de velhos. Por isso, tudo para mim é novidade e estou curioso para saber como será”, diz.

Apesar de saber que foi convocado devido à ausência de vários medalhões, o artilheiro atleticano na temporada quer aproveitar a chance para mostrar serviço e garantir uma vaga nas próximas listas de Parreira. “Estou indo para mostrar que também posso ser titular. Se fosse só para fazer número era melhor convocar um fantoche”, disparou. Também felizes, partiram o meia Adriano, que volta a vestir a amarelinha após o pré-olímpico de 2000, e o pentacampeão Kléberson, já veterano em convocações.

Amistosos

Mesmo com o anúncio da desistência da disputa dos Jogos Pan-Americanos, a CBF manteve a realização de dois amistosos contra a seleção paraguaia, preparatórios para a seleção sub-20, que disputa o mundial da categoria em dezembro. Do Atlético, estão indo o lateral-direito André Luís, o lateral-esquerdo Jean e o atacante Fernandinho. Os três se apresentam hoje ao técnico Valinhos, no Rio de Janeiro. As partidas estão programadas para os dias 19 (em Uberlândia/MG) e 22 (em Araquari/MG).

Mau tempo atrasa embarque de Fábio

O mau tempo em Caxias do Sul impediu que o goleiro Fábio, do Vasco da Gama, e formado nas categorias de base do União Bandeirante, embarcasse junto com a delegação brasileira para a Nigéria, onde no próximo dia 11 o Brasil enfrenta os donos da casa em amistoso às 14h45 (de Brasília), em Abuja, capital do país.

A seleção brasileira embarcou ontem à noite para o país africano, partindo às 22h20, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A delegação desembarca em Abuja na noite de segunda-feira.

Fábio, que sairia da partida contra o Juventude e viajaria imediatamente para São Paulo, onde se juntaria à delegação brasileira para embarcar rumo à Nigéria. Em função do mau tempo em Caxia do Sul, Fábio viaja apenas hoje e chega à Nigéria na noite de terça-feira, véspera do amistoso.

Além do goleiro vascaíno, os jogadores de Cruzeiro e Flamengo convocados por Carlos Albero Parreira, e que disputam a final da Copa do Brasil na quarta-feira, embarcam para a França apenas na quinta-feira. Alex, Maurinho e Edu Dracena, do Cruzeiro, e o goleiro Júlio César, do Flamengo, se apresentam ao técnico Parreira na manhã de sexta-feira, dia 13, em Paris.

Ronaldinho

O atacante Ronaldinho Gaúcho deu mais um indício de que deve deixar, em breve, o Paris Saint-Germain. No embarque da seleção brasileira, ontem à noite, no Rio, para a Europa, ele só não quis falar sobre o seu provável futuro clube. “Já é chegada a hora de sair”, declarou. Real Madrid e Manchester United querem o artilheiro.

Ronaldinho Gaúcho, Juan, Adriano e Gilberto foram os quatro jogadores que embarcaram do Rio com o técnico Carlos Alberto Parreira e o restante da comissão técnica para a França, com escala em São Paulo. De Paris, a equipe segue para a Nigéria onde disputará amistoso com a seleção local, quarta-feira. Depois, volta para a França, a fim de disputar a Copa das Confederações.

Voltar ao topo