Tricolor encara o Barueri, lanterna da Série B do Brasileirão

O Paraná Clube faz hoje, às 21h, na Arena Barueri, seu sexto jogo pela Série B do Brasileirão. O time entra em campo mais uma vez alterado e ainda em busca de um equilíbrio defensivo. O técnico Ricardinho decidiu “barrar” Amarildo e o garoto Alex Alves volta a ser titular da zaga, agora ao lado de Anderson. A estreia do meio-campo Lúcio Flávio acabou adiada, já que não houve tempo para o seu registro junto à CBF.

No apronto de ontem pela manhã, na Vila Olímpica do Boqueirão, Ricardinho testou duas opções, com Luisinho e Lúcio Flávio. Só que o Vitória-BA só deu entrada na rescisão do contrato do meio-campo no fim da tarde, o que inviabilizou sua inscrição. Como as inscrições para a Segundona Paranaense já se encerraram, ele não poderá jogar contra Cincão, Júnior Team e Nacional. Assim, Lúcio Flávio só será escalado no jogo do dia 22 de junho, frente ao Joinville, na Vila Capanema.

O experiente armador era uma das opções de Ricardinho para a vaga de Douglas Packer, que suspenso não enfrenta o Barueri. “Vou esperar um pouco para definir o time, pois ainda dependo de uma reavaliação do Arthur, que levou um pisão no pé”, disse Ricardinho, preferindo manter o suspense quanto à formação ofensiva. Mas diante do quadro atual, com alguns jogadores lesionados (Elias e Nilson, por exemplo) é difícil imaginar alguma alteração mais profunda.

Trocas mesmo, só na defesa. Paulo Henrique, recuperado da lesão que o tirou das duas últimas partidas, volta à lateral-direita, na vaga de Lisa. A mudança mais significativa, no entanto, ocorre na zaga, com a saída de Amarildo, após a falha bisonha frente ao Guaratinguetá. “Conversamos internamente e decidi pela volta do Alex Alves. Mas não estamos sacrificando ninguém, pois não quero individualizar erros e acertos. Quando se perde, perdem todos”, avisou Ricardinho.

Após “ralar” por algumas rodadas na zona do rebaixamento, o Paraná vê no jogo desta noite a chance de garantir um salto de qualidade, podendo chegar à 8.ª colocação. “Temos que recuperar fora aquilo que não somamos em casa. O Barueri pode estar nas últimas colocações, mas tem um time experiente e que vem atrás da primeira vitória. É preciso entender o jogo e não errar”, arrematou Ricardinho.