Tricolor desperdiça vantagem e está fora da Copa do Brasil

O estádio Beira Rio, em Porto Alegre, ficou lotado na noite de quarta-feira (23) para o jogo que decidiu se Paraná ou Internacional continuariam na Copa do Brasil. O time da Vila Capanema tinha a vantagem, por ter vencido a primeira partida em Curitiba por 2 a 0. Mas as sucessivas falhas na defesa paranista fizeram o Inter vencer a partida por 5 a 1 e se classificar para a próxima fase.

A partida começou muito movimentada, com o Paraná levando sério perigo ao gol do Inter com apenas 20 segundos de jogo. Logo depois, Jonas, do time gaúcho, chocou-se com um companheiro de equipe e bateu forte a cabeça no chão ao cair. O jogador foi retirado de campo desacordado e, em seguida, deixou o estádio na ambulância. Aos quatro minutos, a bola foi cruzada na área gaúcha, passou por Juliano e Fábio Luís abriu o placar para o Paraná. Menos de um minuto depois, a bola sobrou na área do Paraná e Andrezinho empatou para o Inter.

O Internacional pressionou mais no primeiro tempo, imprimiu grande velocidade à partida e teve maior posse de bola. O primeiro tempo também contou com um espetáculo de cartões. Bustos levou o primeiro cartão pelo Inter. Daniel Marques reclamou de um toque de mão não marcado pelo árbitro e também levou cartão amarelo. Aos 21 minutos, Ângelo cometeu um carrinho e, na pressão da torcida, recebeu cartão vermelho, sumariamente. O esquema tático do Paraná ficou desorganizado. O Inter se encontrou mais em campo e pressionou a defesa paranista. Aos 29, a zaga da vila falhou novamente, Fabiano não segurou a bola e o Inter quase passou à frente.

O maior problema do Paraná foi as falhas da defesa. O Inter insistiu com a bola aérea e, em mais uma sobra, Índio tocou a bola para o fundo da rede aos 32 minutos. Joelson e Sidnei se estranharam com um empurrão, fora de lance com bola, e os dois foram expulsos pelo árbitro Wagner Tardelli. Com isso, o Paraná ficou sem seus principais atacantes. Fábio Luís foi substituído na metade da partida depois da expulsão de Angelo. Aos 41 minutos, em mais uma bola cruzada na área, Andrezinho ficou cara a cara com o goleiro Fabiano e marcou, abrindo três gols para o Inter.

O Paraná voltou para o segundo tempo com um esquema tático melhor organizado. Já o Inter voltou com menos pressa, trabalhando bem a bola, com muitos toques, tentando entrar na área paranista. Aos nove minutos, Nilmar quase marcou um gol de bicicleta pelo Inter. Depois, o jogo esfriou um pouco e o time gaúcho só voltou a pressionar depois dos 15 minutos, até que, aos 18, Andrezinho colocou a bola na área do Paraná, Magrão matou no peito e marcou o gol que garantiu a classificação do Internacional para a próxima fase da Copa do Brasil.

O time da Vila Capanema ainda conseguiu se encontrar na partida e aos 31 minutos chegou perto de marcar, quando Daniel Marques cruzou a bola na área e Éverton cabeçeou na trave. A bola ainda tocou em Clemer e o Paraná quase marcou. Mas o golpe final chegou aos 46 minutos. João Paulo fez pênalti em Nilmar. Fernandão bateu e fechou o placar em 5 a 1.

O Internacional aguarda o jogo entre Palmeiras e Sport Recife para saber quem será seu adversário na próxima fase.

Voltar ao topo