Tricolor desbanca o Coxa e segue vivo no campeonato

Com um gol de Márcio Diogo, aos 25 minutos do segundo tempo, o Paraná acabou com a invencibilidade do Coritiba ao vencer o clássico por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Caranguejão, em Paranaguá.

A vitória trouxe alívio ao Tricolor, que chegou aos 13 pontos, mas ainda está fora da zona de classificação. É o nono colocado. O Coxa permanece na liderança, com 22 pontos, quatro à frente do rival e segundo colocado Atlético, que ontem empatou com o Nacional, em Rolândia em 1 a 1.

O Paraná começou melhor o jogo e teve boas chances de abrir o marcador. Elvis fez Edson Bastos trabalhar bastante. Numa cobrança de falta ele obrigou o goleirão alviverde a se esticar todo e colocar a bola pra escanteio. Depois, deu um belo chute de fora da área, que Edson Bastos segurou firme.

Antes disso, porém, apareceu a figura que iria decidir o clássico. Márcio Diogo deu um drible desconcertante no seu marcador, avançou, se livrou de mais um jogador e mandou a bomba. A bola explodiu na trave, assustando Edson Bastos.

O Coxa só incomodou uma vez. Numa boa jogada de Fabinho Capixaba pelo lado direito, ele cruzou rasteiro. Marcos Aurélio dominou e tocou de calcanhar para Enrico, mas ele chutou fraquinho e Juninho defendeu com tranquilidade.

No segundo tempo, o técnico Ney Franco mexeu no time pra tentar mudar a sorte. E até que o Coxa melhorou. E quando o Alviverde era superior, saiu o gol do Tricolor.

Márcio Diogo recebeu um lançamento primoroso na área, matou no peito e deixou o zagueiro Lucas Mendes sentado no gramado. Tirou de Edson Bastos e correu pro abraço.

Com a vantagem, o Paraná tocou a bola e esperou o tempo passar. O Coxa não teve competência para empatar e perdeu uma invencibilidade de oito jogos. Agora os dois times se preparam para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Paraná faz o jogo da volta contra o Cerâmica, na Vila Capanema e o Coritiba vai até o Mato Grosso encarar o Luverdense, pelo jogo de ida.