Torres vê superioridade do Barça, mas confia no Chelsea

O atacante Fernando Torres não escondeu que vê seu Chelsea “um passo atrás” do Barcelona na atualidade. No confronto entre os times, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, no entanto, o jogador espanhol avisou que “a melhor equipe nem sempre ganha” e disse confiar na classificação dos ingleses para a decisão.

“É óbvio que o Barcelona se encontra um passo à frente de todos os outros clubes. Esteve nas últimas cinco semifinais da competição e não vai ser fácil para nós, mas no futebol a melhor equipe nem sempre ganha. Xavi e Iniesta são jogadores que ditam o ritmo de jogo. Quando se joga contra eles, é necessário compreender que vão ser eles que controlarão a partida”, comentou, em entrevista ao site da Uefa.

Na visão de Torres, o erro de muitas equipes que enfrentam o Barcelona é justamente acreditar que podem diminuir a posse de bola dos catalães. “Muitas equipes que jogam contra o Barcelona pensam que têm de evitar que eles tenham a bola, mas não creio que isso seja possível. Tem de se usar armas diferentes contra eles. Se o objetivo for tirar-lhes a posse de bola, não vamos conseguir e vamos acabar por nos cansar, abrindo mais espaços para eles jogarem”, declarou.

O Chelsea pode até perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um, nesta terça-feira, no Camp Nou, para avançar à decisão da Liga dos Campeões. Os ingleses venceram a primeira partida por 1 a 0, na última quarta, com gol de Didier Drogba, e deram um importante passo para a classificação.

O bom momento da equipe só começou a acontecer depois da entrada de Roberto Di Matteo como treinador. Ele substituiu André Villas-Boas, que vinha enfrentando muitos problemas dentro do elenco, e recebeu muitos elogios de Torres. “A mensagem dele aponta, claramente, ao espírito da equipe: lutar. Temos que lutar primeiro e só assim, depois, o talento vai evidenciar-se. Com estes aspectos conseguimos vencer os adversários na maioria das vezes. Todos entendemos o que ele quer: temos que dar tudo pelo clube. Ele veio para aqui, jogou aqui, por isso faz parte desta casa”, comentou o espanhol.

Voltar ao topo