Estadual

Torcida vai mostrar que ama o Coxa

No “jogo da paz” e da torcida mostrar que ama o clube acima de tudo, o Coritiba espera reviver os bons momentos da equipe com a torcida no Couto Pereira, mas sem esquecer de se manter bem na liderança do Campeonato Paranaense. Diante do Nacional às 19h30, o Alviverde entrará em campo sabendo o que tem que fazer para manter a vantagem sobre o Atlético e ir para o clássico na Baixada com gordura para queimar. Por isso, o técnico Ney Franco já avisou que não fará alterações na equipe e mandará força máxima para cima do Guerreiro do Norte.

Em campo, o time estará vestindo a camisa branca ainda do centenário, mas com um coração verde na manga, para lembrar a força que o Coritiba tem. “Sou Coxa com muito orgulho” estará estampado no uniforme dos jogadores, mas os torcedores também poderão estampar o símbolo. O clube irá distribuir adesivos com o coração e pede que os torcedores compareçam usando camisa branca para ampliar esse sentimento. “Viemos para vestir a camisa e para colocar o Coritiba no lugar dele, que é a primeira divisão. Estamos aqui empenhados, como o coração mesmo para fazer o melhor pelo Coritiba”, aponta o meia Rafinha.

Ele é um dos mais ansiosos para entrar em campo por uma razão muito simples. Qual mesmo, Rafinha? “Eu não vejo a hora de poder estrear no Couto Pereira, acredito que a torcida vai comparecer para nos incentivar e vai fazer uma festa bonita como fazia antes”, responde. Ele, assim como Fabinho Capixaba, Triguinho, Enrico e outros apenas treinaram no Alto da Glória e ainda não sabem como é jogar pelo Alviverde na própria casa. Quem já conhece, comemora. “Jogar no Couto é uma alegria muito grande para nós como para a torcida”, diz o atacante Ariel.

O gringo está garantido na partida após marcar contra o Luverdense e ainda ver o “sombra” Bill ser expulso. “Não tem novidade e a tendência é a gente entrar com a mesma formação da Copa do Brasil”, antecipa o técnico Ney Franco. O treinador deixou uma leve dúvida no ar, mas só mudaria a equipe caso algum atleta apresentasse algum problema de última hora. Assim, o Coxa mantém um time mais ofensivo para encarar o NAC. “Estamos numa expectativa enorme de voltar a jogar no Couto Pereira num momento bom, de definição do Campeonato onde faltam quatro rodadas e espero que a gente possa fazer um bom jogo perante nosso torcedor”, finaliza o treinador.

Nacional

Com algumas dúvidas, o técnico Claudemir Sturion fechou a semana de treinos, ontem pela manhã com um recreativo, sem divulgar a escalação oficial para a partida contra o Coritiba.

Os atletas Márcio, Tiago Potiguar e Alisson lesionados e Maicon com o terceiro cartão amarelo, estão fora da partida. Já o lateral-esquerdo Kim, que também sente contusão, pode ser escalado se passar na avaliação médica que será realizada no hotel.

O treinador poderá contar com o atacante Ivan (ex-ADAP de Campo Mourão), que está registrado e pronto para estrear.