Torcida atleticana diz que domingo é o prazo limite

A semana será importante e decisiva para o Atlético dentro e fora dos gramados. Dentro das quatro linhas, o time precisa somar pontos e apresentar um bom futebol, o que ainda não aconteceu no Brasileirão. A parada não será fácil já que o compromisso é contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Os jogadores rubro-negros têm se esforçado em campo, como foi visto diante do Corinthians e no segundo tempo contra o Guarani, mas somente isso não tem sido suficiente. O time vive uma pequena crise já que não vence há mais de um mês.

A baixa produtividade refletiu no comportamento do torcedor que iniciou uma série de cobranças, pedindo a contratação de reforços e xingando treinador e diretoria.

De acordo com Gabriel Barbosa, diretor da torcida Ultras, domingo que vem será o prazo limite para que o time apresente melhora, caso contrário a cobrança será forte.

“Vamos exercer uma postura maior de cobrança. Saber qual a responsabilidade de cada um nessa má fase. O diretor de futebol tem que chamar a responsabilidade para si e montar um time competitivo. Quanto aos jogadores vamos começar a fiscalizar, saber se continuam as saídas para as baladas”, avisou.

No site da torcida Ultras já está estampado um “Fora Bolicenho!”, cujo motivo é explicado. “Faz um ano que ele está lá e continua em cima do muro. Ele tem que dizer quem é responsável pelas contratações, senão estoura nele. Bolicenho tem identidade com o Paraná e seu retrospecto em outros clubes, nesta função, não é dos melhores”, alfinetou Barbosa.

Para o torcedor, a diretoria está deixando a desejar no departamento de futebol. “A diretoria está pecando. Cadê o investimento em chuteiras, promessa de eleição? È legal ter superávit, mas tem que investir em futebol também. Se cair para a Série B, o clube vai perder milhões. Então o lógico é investir um, dois milhões agora, em contratação, para não perder receita depois”, pondera Barbosa.

Já o site do Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA) é mais radical, pedindo inclusive a renúncia da diretoria atual e propõe um manifesto nesse sentindo para colher assinaturas.

A maior torcida organizada do Rubro-Negro, Os Fanáticos, também demonstrou sua insatisfação. Os gritos de apoio para o treinador Leandro Niehues e o presidente Marcos Malucelli, que ecoavam na Arena no início da temporada, já foram trocados por vaias e insultos na última rodada. A cobrança pela contratação urgente de reforços é a principal reivindicação, como comprova uma enquete no site da torcida.

Aliás a chegada de reforços é assunto até mesmo entre os jogadores do elenco atleticano e comissão técnica, a começar pelo pressionado técnico Leandro Niehues. Nas entrevistas, todos comentam a necessidade de fortalecer o grupo.