A sexta e última rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, definiu os últimos três classificados para as semifinais, que se juntaram ao FC Cascavel, que já havia garantido uma vaga na rodada anterior. E diante de tantas definições em jogo, emoção não faltou ao longo dos 90 minutos.

Melhor para Coritiba, Toledo e Operário, que com a combinação de resultados também avançam no torneio, que terá os seguintes confrontos na próxima fase: Toledo x Operário e FC Cascavel x Coxa, com os times do Oeste do Estado jogando em casa.

Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

O duelo do Alviverde será no domingo (17), às 17h, no Olímpico Regional. Já o segundo confronto das semifinais, que será no 14 de Dezembro, ainda não tem data definida, mas pode ser no mesmo dia e horário.

Vale lembrar que a vantagem dos primeiros colocados é apenas no mando de campo. Caso o duelo termine empatado, a classificação para a decisão será decidida nos pênaltis.

Emoção até o final

Cinco das seis partidas tinham interessados diretos na próxima fase. E com o passar do tempo, a cada momento iam mudando os classificados do Grupo A. Londrina, Operário, Maringá e Toledo sentiram o gostinho de estar nas duas primeiras posições, que acabaram nas mãos de Porco e Fantasma, respectivamente. Em um determinado momento, a segunda vaga do grupo estava indo para sorteio.

Maringá venceu o FC Cascavel, líder do Grupo B, mas acabou ficando de fora das semifinais. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC
Maringá venceu o FC Cascavel, líder do Grupo B, mas acabou ficando de fora das semifinais. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

O Toledo garantiu o primeiro lugar ao bater o Cascavel CR por 2×1, fora de casa. Os visitantes abriram o placar aos 37 do primeiro tempo. Após cobrança de falta e bate-rebate na área, Wayni mandou para as redes. No segundo tempo, o Porco teve a chance de ampliar aos 15, em cobrança de pênalti, mas Pacato chutou para fora.

O susto ficou ainda maior na sequência. Aos 19, após cobrança de falta, Batatinha deixou tudo igual. A vitória e a classificação só foram garantidas aos 23, quando Revson bateu falta com categoria e definiu o placar.

Na semifinal, o Toledo irá encarar o Operário, que ficou no 2×2 com o Coritiba e contou com a colaboração do Londrina, que iniciou a rodada na liderança, mas foi derrotado em casa por 2×1 pelo Paraná Clube, e do Maringá, que venceu o FC Cascavel por 2×1, ficando de fora apenas pelo saldo de gols (2 a 1).

No Willie Davids, os donos da casa saíram na frente aos 22 do primeiro tempo, quando em rápida jogada de ataque, Welton Paraguá recebeu dentro da área e só empurrou para o gol. Na etapa final, aos 22, Tiago Orobó cobrou pênalti e ampliou a vantagem, deixando o Maringá perto da classificação. Só que a expulsão de Jean, além do gol do adversário, marcado por Éverton, já nos acréscimos, impediu qualquer chance de o time se classificar.

Luta pela degola

O único jogo que não tinha ningúem interessado na classificação para a semifinal aconteceu em Paranaguá. De olho na luta contra o rebaixamento, o Rio Branco venceu o Foz do Iguaçu por 1×0, gol de Andrezinho, aos 11 minutos do segundo tempo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!