Todt nega mudança de pilotos na Ferrari

O diretor geral da Ferrari, o francês Jean Todt, disse neste domingo que o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen são os pilotos "do presente e do futuro" da equipe. "São os pilotos do presente e do futuro da Ferrari. Nossa responsabilidade é fornecer aos dois um carro".

A declaração de Todt acaba desmentindo boatos que davam conta da substituição de Raikkonen antes do final da temporada. Massa e Raikkonen são, respectivamente, o terceiro e o quarto colocados do mundial de pilotos, mas o finlandês vem tendo atuações discretas desde a sua vitória na prova de abertura, na Austrália.

A própria Ferrari, aliás, não vem tendo um desempenho como era de se esperar, principalmente depois de ter se mostrado o melhor carro do grid nas primeiras quatro provas do ano. Depois do GP de Mônaco, a McLaren já superou o time italiano, mas Todt ainda acha cedo para "jogar a toalha".

"Se estamos competitivos não acho que estejamos sacrificando o ano. Este não é um ano sabático. Fico confuso quando escuto que existe um problema. Há apenas uma equipe na nossa frente, a McLaren, pois tem um conjunto melhor que o nosso", afirmou.

Sobre o rendimento que espera na próxima corrida, no próximo fim de semana na França, Todt se mostrou reticente. "Não sei. Acabamos decepcionados após as corridas em Mônaco, Canadá e Estados Unidos, mas após os últimos testes realizados em Silverstone acho que seremos competitivos".

Voltar ao topo