Time rubro-negro evita exposição na mídia

As derrotas constantes estão tornando o clima cada vez mais pesado no Atlético. Com a insatisfação da torcida, o elenco tem evitado qualquer contato fora do campo. Logo após a derrota para o Fluminense, na quinta-feira à noite, o grupo foi poupado até mesmo das coletivas.

No retorno do Rio de Janeiro, como medida peventiva, os jogadores não passaram pelo saguão do aeroporto Afonso Pena, embora não tivesse nenhum protesto de torcedores no local.

Os cuidados com a exposição começaram antes mesmo do tropeço contra o Fluminense. Vem desde que um grupo de torcedores invadiu o CT do Caju para fazer cobranças aos jogadores e à comissão técnica, até então liderada por Adilson Batista.

Alguns torceram o nariz para a autorização dada pela diretoria de futebol, como o meio-campo Paulo Baier, que preferiu evitar qualquer palavra sobre o episódio. Nem mesmo o Twitter escapou da lista de precauções. Jogadores como o goleiro Márcio garantem que estão se mantendo longe da rede social. “Não é momento para isso”, disse, ao ser questionado sobre a falta de assiduidade no microblog.