Time paranista está escalado pra encarar o Azulão

O técnico Guilherme Macuglia irá escalar três zagueiros diante do São Caetano, amanhã, às 16h20, na Vila Capanema. Isso, porém, não significa que o Paraná Clube jogará num 3-5-2. No apronto de ontem, o zagueiro Luciano Castan voltou a atuar como um lateral, pela esquerda, com Lima sendo mantido no setor de articulação, dividindo com Packer a criação das jogadas. “Não há nenhum problema nisso. Estou adaptado à função e pronto para ajudar a equipe”, disse Castan.

Neste treino, além do ajuste tático, o treinador buscou uma definição em relação ao ataque. Iniciou o treinamento com Igor formando dupla com Marinho. Na fase final, deu nova oportunidade a Hernane. O que é certo é que Marinho, autor do terceiro gol frente à Ponte Preta, terá sua primeira chance como titular da equipe.

Na zaga, sem poder utilizar Édson Rocha (poupado, devido à uma entorse de tornozelo) o treinador escalou Flávio. Já na meta, houve um revezamento entre Thiago Rodrigues e Zé Carlos. “Hoje, o grupo está bem ajustado a essas duas variações táticas. O bom é que a troca pode ocorrer sem que seja necessária a mudança de peças”, lembrou Castan.

O Paraná, assim, entra em campo, amanhã, com Thiago Rodrigues (Zé Carlos); Marquinho, Flávio (Édson Rocha), Brinner e Luciano Castan; Sílvio, Maycon Freitas, Packer e Lima; Igor (Hernane) e Marinho.