Timão tenta arrumar forças para voltar a vencer

São Paulo – Hoje deverá acontecer o perdão de Carlos Alberto. Com o time ameaçado pelo rebaixamento, o técnico Emerson Leão não tem saída a não ser aceitar a sugestão do presidente Alberto Dualib de reintegrar o meia. A alegação do dirigente é a de que já não há jogadores suficientes com raça no elenco. Perder Carlos Alberto para a seqüência do Brasileiro seria desperdício demais.

A ordem do presidente é administrar até o final do ano e, depois que o campeonato acabar, fazer uma análise criteriosa e estudar se ?vale a pena? manter o problemático e caro jogador no Parque São Jorge. Até o início da noite desta segunda, os dirigentes tentavam convencer o atleta a pedir desculpas publicamente ao técnico pela briga contra o Lanús na Argentina.

Mas o jogador estava irredutível. Conversando com amigos, Carlos Alberto disse que não foi ele ?quem começou?. Acredita que foi Leão quem errou quando o tirou da partida que custou a eliminação da Sul-Americana. Carlos Alberto não tem a menor disposição de pedir desculpas. Caso o faça, o fará forçado.

Nos quatro dias em que esteve afastado do Corinthians, o meia ficou com a namorada no interior de São Paulo. Acompanhou a derrota do time para o Flamengo pela tevê. Carlos Alberto soube do interesse da própria diretoria do Flamengo de contar com o seu futebol para a disputa da Libertadores de 2007. Como a relação entre MSI e Flamengo é ótima – o fundo de investimento emprestou o goleiro Bruno -, não está difícil a transação.

Quem está proibido de pisar na Gávea é Leão. O vice de futebol, Kleber Leite, ficou irritado quando soube o que o técnico disse sobre o Flamengo. Leão afirmou que o ?time de lá? não quis enfrentar ?por medo? o Sport-PE na final da Copa União de 1987.

?Ele (Leão) precisa ter equilíbrio emocional para tentar tirar o Corinthians da ameaça de rebaixamento. Tem de entender que seria o mesmo que o São Paulo enfrentar o Atlético-MG (líder da Série B). Foi grosseiro, mas vai ver o Leão tem vocação para a Segundona?, ironizou, sorridente.

Leão protege o time em Janiru
 
Faltando apenas 9 rodadas para o término do Brasileiro, o Corinthians se prepara para uma intertemporada de uma semana na cidade de Jarinu, a cerca de 75 km de São Paulo. A decisão foi tomada pelo técnico Emerson Leão, após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, na última rodada, no Maracanã. Para o técnico corintiano, a concentração será importante para recuperar o time no confronto de domingo diante do Cruzeiro, no Pacaembu. ?Se nós estamos no vermelho, temos que sair do vermelho e não conheço nenhuma outra maneira de sair a não ser com trabalho e vontade?.

Voltar ao topo