Thiago teve 3 convites de universidades dos EUA

Belo Horizonte – Além das quatro medalhas conquistadas no Mundial de Piscina Curta em Indianápolis, Thiago Pereira retornou ao Brasil ontem, com propostas de três universidades norte-americanas para morar, treinar e estudar nos Estados Unidos. Apesar de afirmar que ainda não decidiu se irá mesmo deixar o País, o maior nome da nova geração da natação brasileira admitiu que sua vontade é conhecer a estrutura de treinamento nos EUA.

Thiago confirmou que recebeu convites das universidades de Michigan, Flórida e Alburn. “É mais uma curiosidade em saber o que eles fazem lá. É uma vontade que eu tenho de passar uma temporada lá”, disse nadador. “Mas ainda não decidi. Vou dar um tempinho, esfriar um pouco a cabeça e pensar melhor.”

A favor e contra

A saída do nadador, porém, é encarada como algo natural pelo presidente do clube mineiro, Kouros Monadjemi. “Os Estados Unidos são um centro e, possivelmente, o principal celeiro da natação mundial. Não temos como fazer”, afirmou o dirigente, lembrando que Thiago também terá a oportunidade de treinar ao lado de vários atletas olímpicos.

Com a bagagem de quem passou cinco anos estudando e treinando numa universidade da Califórnia, Rodrigo Castro recomenda a experiência internacional. “A oportunidade é única. Acho que não pode largar mão disso e ficar limitado ao Brasil”, revelou o nadador, que fez parte da equipe brasileira que conquistou bronze na prova do 4x200m livre em Indianápolis.

Voltar ao topo