Tevez não aparece pra treinar e declara guerra a Leão no Timão

São Paulo – Foi declarada guerra no Parque São Jorge. Os inimigos são os mais fortes possíveis no futebol do clube: Tevez e Leão. ?Eu não jogo mais no Corinthians enquanto Leão for o técnico. Não jogo mesmo?, disse o atacante domingo, logo após o jogo contra o Botafogo, a seu procurador Adrian Ruocco e a dirigentes da MSI. ?Vou embora, mas com o Leão não jogo mais. Nunca mais?, prometia.

Ele cumpriu a promessa não aparecendo ontem para treinar. Nem se deu ao trabalho de dar qualquer justificativa.

E mostrando que nem se preocupava com a partida de amanhã contra o Juventude, em Caxias do Sul, Tevez se preparava para embarcar ontem para Buenos Aires.

O motivo alegado pelo argentino para não querer saber de Leão nem em fotografia foi a maneira como o técnico o tratou. Tirou a faixa de capitão – algo que o orgulhava – dizendo que ninguém entendia o que falava. Tevez ficou revoltado.

Ele já havia ouvido várias vezes o treinador falar da aversão a argentinos. E para o jogador, a aversão ficava clara, transparente, com a negativa da liberação dele e de Mascherano para jogarem pela Argentina no dia 3 de setembro contra o Brasil em Londres.

?Tevez não apareceu, não telefonou, não deu qualquer justificativa para não treinou. Não sabemos de nada. Ele só não veio?, disse o assessor de imprensa Luciano Signorini aos jornalistas. Antes de falar, Luciano havia conversado muito com o técnico para saber o que falar à imprensa.

Fingimento

Leão fingia que nada acontecia e dava o treino normalmente. E até ria muito com os jogadores. Sabia estar sendo filmado e não deixou passar em nenhum momento a imagem de preocupado. Mas já havia avisado Alberto Dualib da ausência da maior estrela corintiana. O presidente disse que ficaria ao lado do técnico e que já estudava uma multa de 20% nos salários de Tevez e outro valor a ser fixado por dia de ausência nos treinamentos.

Kia Joorabchian não falou sobre a guerra entre Tevez e Leão. O presidente da MSI estava em Londres participando da missa do sétimo dia da morte de seu pai.

Leão continuou agindo como se tudo estivesse dentro da normalidade e mandou avisar Tevez que a apresentação para a viagem para Caxias está marcada para hoje, às 8h15.

Voltar ao topo