Reta final

Teto retrátil da Arena começa a ser montado na próxima semana

Enquanto as empresas e empreiteiras que prestaram serviços na reforma e ampliação da Arena da Baixada esperam há mais de dois meses para receber da CAP S/A, a diretoria do Atlético deve iniciar na semana que vem as obras de instalação do teto retrátil do Joaquim Américo. De acordo com o secretário municipal de urbanismo, Reginaldo Cordeiro, as peças da tampa do caldeirão atleticano, que se encontram no Porto de Paranaguá, deverão começar a ser enviadas para a Arena da Baixada a partir de segunda-feira (4).

Na manhã de sexta-feira (1º), na sede da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), representantes do clube passaram ao poder municipal o cronograma da obra e ficou definido que a conclusão deverá acontecer até o dia 30 de setembro. “Nessa reunião o Atlético nos passou todo o cronograma da obra. As peças começam a chegar na Arena na segunda-feira e as obras possivelmente vão começar na semana que vem. Foi definido que a conclusão deve acontecer até o dia 30 de setembro”, explicou Cordeiro.

No encontro também ficaram definidas as regras de utilização dos caminhões e geradores de emissoras de televisão que transmitem os jogos do Atlético. O clube deverá se reunir com os veículos de comunicação para determinar o posicionamento dos caminhões na Rua Madre Maria dos Anjos e solicitar que sejam utilizados geradores mais silenciosos a fim de não atrapalhar os moradores da região.

Nada de grana

Enquanto isso, mais uma semana se passou e diversas empresas que prestaram serviços no estádio atleticano seguem sem receber. Até a semana passada, quando o clube recebeu R$ 6,4 milhões referente a parcela residual do último contrato de financiamento firmado junto à Fomento Paraná, funcionários do setor financeiro atendiam as empresas e confirmavam que os débitos seriam quitados até ontem, mas mais uma vez a promessa não foi cumprida e as informações são cada vez mais escassas por parte da CAP S/A.

Por isso, os donos dessas empresas e empreiteiras devem realizar novas manifestações na semana que vem.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook