Telê passa bem e médicos estudam alta

Belo Horizonte – O ex-técnico Telê Santana, que se recupera de cirurgia para amputação de parte da perna esquerda, apresentava ontem um quadro “estável clinicamente”, de acordo com o coordenador do serviço de medicina interna do Hospital Felício Rocho, José Olinto Pimenta Figueiredo. Segundo o médico, a recuperação do ex-treinador da seleção brasileira, de 72 anos, continuava “evoluindo favoravelmente” e uma previsão de alta poderá ser divulgada hoje.

Figueiredo disse que a alta depende da análise de exames e da evolução clínica do paciente. “A gente está conseguindo diminuir progressivamente a medicação e até agora ele está sem sinais de infecção”, observou o médico. Telê já iniciou os trabalhos de fisioterapia respiratória e motora, considerados de “rotina” por Figueiredo.

O filho do ex-técnico, Renê Santana, disse que está otimista com a recuperação do pai e espera que ele tenha alta até amanhã. Familiares enfeitaram o apartamento em que Telê está internado com adereços de Natal e, na noite de quarta-feira ,estiveram em companhia dele durante a comemoração da data cristã.

O ex-treinador do Brasil nas copas de 1982, na Espanha, e 1986, no México, está internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, desde quinta-feira, passada, quando foi submetido a cirurgias de revascularização da perna esquerda e de dilatação do canal urinário. Como apresentou um quadro de isquemia grave no pé esquerdo, precisou ser submetido, na segunda-feira, a outra operação, quando teve parte da perna amputada.

Voltar ao topo