Técnico faz últimos ajustes na sub-23

Rio – A seleção brasileira sub-23 se reapresenta hoje e segue em viagem ao Chile, onde disputa o Torneio Pré-Olímpico entre os dias 7 e 25. O técnico Ricardo Gomes vai aproveitar o período de treinamentos antes da estréia, contra a Venezuela, para fazer alguns ajustes táticos na defesa e meio-de-campo.

O objetivo de Ricardo Gomes é o de melhorar a marcação e o setor defensivo da seleção, que mostrou-se vulnerável durante os dias de preparação na Granja Comary, em Teresópolis.

Para Ricardo Gomes, o importante no momento é manter o bom astral do grupo. Apelidos e brincadeiras entre os jogadores têm sido referendadas pelo treinador, porque estão servindo para promover a união do time e ajudar na superação dos problemas.

A falta de tempo para os treinamentos, assim como a dificuldade para conseguir a liberação dos jogadores, chegaram a tumultuar o ambiente na seleção. Mas, os bons desempenhos dos atletas, o clima descontraído, além dos quatro “reforços” (Daniel Carvalho, Dudu Cearense, Nilmar e Dagoberto) que vieram da seleção campeã mundial sub-20, contribuíram para a superação dos obstáculos, o que permitiu uma previsão otimista da participação do País no Pré-Olímpico.

Para a estréia contra a Venezuela, Ricardo Gomes vem pedindo aos jogadores que respeitem o adversário e não pensem que a partida “já está ganha”. O treinador pôde observar o desempenho dos venezuelanos em dois amistosos realizados no Brasil e afirmou que quatro jogadores da equipe merecem uma “atenção especial”.

Voltar ao topo