Suspenso, Renato Gaúcho desfalca o Fluminense

O técnico Renato Gaúcho foi suspenso por 20 dias e não poderá mais ficar no banco de reservas do Fluminense até o fim do campeonato brasileiro, cuja partida final será disputada em 15 de dezembro. Renato tinha sido expulso na partida contra o Paysandu, em 9 de novembro, e foi julgado ontem pela 1.ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O treinador só vai poder passar orientação ao time via rádio e contará com o apoio de seu auxiliar Ricardo Rocha. O clube, no entanto, vai recorrer da decisão. Ontem, a equipe do Fluminense viajou para São Paulo, onde deve treinar hoje à tarde no Ibirapuera.

Sem papo

O atacante Romário continua evitando entrevistas e nem mesmo as últimas atuações o motivaram a quebrar o silêncio imposto à imprensa desde 16 de setembro, um dia após agredir o companheiro de time, o zagueiro Andrei, no jogo com o São Paulo, no Morumbi. Ontem, ele não foi à sede das Laranjeiras e não viajou com a equipe para a capital paulista.

Depois de ser decisivo na vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, Romário deixou o Maracanã sem dar declarações. A amigos mais próximos deixou escapar a possibilidade de voltar a falar com os repórteres se o Fluminense for campeão brasileiro.

A irritação do artilheiro do tricolor deve-se à repercussão, que considerou exagerada, do soco desferido em Andrei. Mas Romário anda cabisbaixo desde que ficou fora da Copa do Mundo. Ele é o artilheiro do Fluminense no campeonato brasileiro, com 15 gols, três atrás dos líderes da tabela: Rodrigo Fabri, do Grêmio, e Luís Fabiano, do São Paulo.

Voltar ao topo