Stock Car terá 32 carros disputando o título

O grid da Copa Nextel Stock Car 2009 está completo. A principal categoria do automobilismo nacional definiu nesta semana os 32 pilotos das 16 equipes que brigarão pelo título durante as doze etapas do ano.

A lista foi fechada nesta segunda-feira, com as confirmações de Pedro Gomes na Action Power, ao lado de seu irmão Marcos Gomes, Antônio Pizzonia e Cláudio Capparelli na Amir Nasr, e Enrique Bernoldi na RCM Motorsport. A primeira etapa será neste domingo, a partir das 11h, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

O grupo de 2009 tem pilotos para todos os gostos. Dos mais experientes aos que encaram a categoria pela primeira vez, passando por ex-pilotos da F1, ex-campeões da Stock Car e da Copa Vicar.

São nada menos que nove títulos, sendo três com Chico Serra, da Hot Wheels, dois com Cacá Bueno, da Red Bull Racing, dois com Giuliano Losacco, da Ipiranga JF Racing, e um de David Mufatto, da RC-3 Bassani, e Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC.

Outros quatro vencedores da Copa Vicar também estarão no grid: Marcos Gomes, da Action Power, Betinho Gresse, da Hot Car Competições, Thiago Marques, da JF Racing, e Nonô Figueiredo, da Officer Pamplona’s. Da lista de ex-pilotos da F1 estão Luciano Burti, da Boettger Competições, Ricardo Zonta, da Panasonic Racing, Max Wilson, da Eurofarma-RC, Pizzonia, Bernoldi, e Chico Serra.

Complementam a lista outras feras como Thiago Camilo, da Vogel Motorsport; Daniel Serra, da Red Bull Racing, Lico Kaesemodel e Átila Abreu, da AMG Motorsport; Antônio Jorge Neto, da RC3 Bassani; Willian Starostik e Xandinho Negrão, da Medley/A.Mattheis; Alceu Feldmann, da Boettger Competições; Felipe Maluhy, da Avallone Motorsport; Duda Pamplona, da Pamplona’s Officer; Ricardo Sperafico, da Panasonic Racing; Daniel Landi e Allam Khodair, da Full Time Competições; Paulo Salustiano, da Vogel Motorsport; Popó Bueno, da Hot Car Competições; e Valdeno Brito, da RCM Motorsport

O primeiro dia de testes coletivos da Stock Car em Interlagos foi interrompido após um incêndio no carro do bicampeão Cacá Bueno. O fogo provavelmente foi causado por um problema crônico dos novos carros da categoria: a alta temperatura do escapamento. Cacá, que havia completado apenas uma volta lenta pelo circuito, teve dificuldades para sair do carro, mas não sofreu ferimentos.

Voltar ao topo