Stock Car entra na hora da verdade em Interlagos

Com a realização de duas sessões livres da V8, a partir das 12h, acontece nesta sexta-feira a abertura da programação oficial da última etapa da Stock Car Brasil, a principal categoria do automobilismo nacional. No domingo, os melhores pilotos do país estarão no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, disputando a 12.ª etapa da V8 e a décima prova da Stock Light.

São Paulo – As duas categorias chegam à etapa final indefinidas e prometendo bastante emoção já a partir dos treinos livres de sexta-feira. A Rede Globo de Televisão mostra a prova da V8 ao vivo para todo o país a partir das 10h35, enquanto a ESPN Brasil apresenta um resumo na Light às 21h45 do domingo.

Os treinos livres têm o objetivo de ajudar na busca do melhor acerto dos carros para o treino classificatório, no sábado, e a prova de domingo. Dessa forma e diante do grande equilíbrio apresentado, as sessões livres em Interlagos ganharam uma importância ainda maior para os pilotos. Pela primeira vez nos últimos anos da Stock Car, tanto a V8 como a Light apresentam uma briga tão acirrada e com vários pilotos na disputa pelos títulos.

Nada menos que quatro pilotos, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Beto Giorgi e Cacá Bueno, têm chances de vencer a temporada 2002 da V8. Líder com 17 pontos de vantagem para o segundo, Ingo está em melhor situação e bastante próximo de sua 13.ª conquista na Stock Car. De qualquer forma, o Alemão, que é o maior vencedor em Interlagos (25 contra 12 de Serra), não deverá ter sossego.

Na Light a situação é a mesma. Luciano Zangirolami, de São Paulo, e Mateus Greipel, de Santa Catarina, ambos com 107 pontos, e Thiago Camilo, também paulista, com 94, estão envolvidos diretamente na luta pelo título da categoria de preparação da V8. Luciano e Mateus venceram três etapas cada, enquanto Thiago subiu ao pódio duas vezes, o que mostra ser bastante difícil arriscar um prognóstico para a prova de domingo.

A Stock Car Brasil 2002 tem organização e promoção da Vicar e Sports Momentum, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio das Federações Estaduais. O patrocínio é de Bosch, General Motors e Pirelli, com apoio da Cobreq e Binno.

Voltar ao topo