enkontra.com
Fechar busca

De Letra

STJD dá vantagem ao Corinthians

  • Por Redação O Estado Do Paraná

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, acatou a solicitação do Corinthians e concedeu um efeito suspensivo à decisão tomada pelo comitê executivo da Federação Paulista de Futebol. Assim, a vantagem de jogar por dois resultados iguais voltou para o Timão na decisão do Campeonato Paulista, que será disputada hoje, às 18h, no Morumbi.

“O Corinthians alegou uma divergência entre a decisão do comitê e aquilo que ele entende. Recebi um pedido de efeito suspensivo e decidi que, lamentavelmente, as coisas podem desaguar no tribunal”, declarou Zveiter.

O presidente do STJD deixou claro que, por conta da confusão do regulamento e da decisão do comitê executivo, somente o Corinthians poderá sagrar-se campeão hoje. Se o São Paulo vencer por qualquer placar, a decisão do Campeonato Paulista de 2003 ficará sub judice, ou seja, a ser decidida posteriormente em um tribunal.

“Nenhum clube será declarado campeão mesmo que A ou B ganhe por 5 a 0. Se nenhum clube tiver mais pontos que o outro, não haverá campeão até que isso seja decidido por um tribunal”, explicou.

Como o Corinthians venceu a primeira partida da final, basta uma nova vitória ou um empate para o time somar mais pontos que o São Paulo. Qualquer placar favorável aos são-paulinos causará uma indefinição do campeão, a não ser que os dois clubes e a Federação Paulista de Futebol entrem em um consenso até o início da decisão.

“Eu não gostaria de decidir um campeonato depois da partida final. Peço para que os presidentes dos clubes se reúnam com a FPF e tracem uma regra consensual. Estarei à disposição até minutos antes do jogo para resolver isso. Gostaria que tudo fosse sanado o quanto antes”, disse Zveiter.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas