STJ não define TV do paulista

Mesmo já tendo depositado a primeira parcela referente aos direitos de transmissão do campeonato paulista 2003, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) ainda não vai poder gozar da exclusividade. É que o ministro Antônio Pádua Ribeiro, do STJ, que está com o processo em mãos, não tomou uma decisão sobre o assunto.

Na quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol encaminhou um recurso ao STJ para derrubar a liminar concedida pelo ministro Pádua Ribeiro à Rede Globo, concedendo à mesma também o direito de transmitir as partidas do Paulistão. Havia uma expectativa por parte dos advogados da FPF que o ministro tomasse uma decisão ontem à tarde. Porém, seus assessores informaram que ele havia viajado e só iria pensar no assunto na semana que vem.

O mais provável é que na terça-feira o ministro Antônio Pádua Ribeiro divulgue sua decisão, que vai definir, enfim, qual emissora terá a exclusividade na transmissão do campeonato paulista. Por enquanto, o SBT, que está pagando pelo direito de transmitir os jogos a Rede Globo depositou em juízo, os valores que ela entende como corretos terá que dividir a audiência dos torcedores com a Globo e também com a Record, pois a emissora de Roberto Marinho, mesmo sem uma decisão final, repassou os direitos de transmissão para a Rede Record.

Quem sai perdendo é o torcedor, que já não sabe qual canal sintonizar para acompanhar seu time no campeonato paulista.

Voltar ao topo