Srichaphan elimina Guga em Madri

Madri – Durou apenas uma partida a aventura do brasileiro Gustavo Kuerten no Master Series de Madri. Na estréia, Guga perdeu do tailandês Paradorn Srichaphan por duplo 6/4. Na próxima etapa, Srichaphan encara o inglês Tim Henman.

Conforme se esperava, o tailandês foi um adversário muito difícil. Ontem, além de ter sacado muito bem, conseguiu devolver o primeiro serviço do adversário e foi muito preciso, colocando diversas bolas na linha.

Guga, que perdeu o título em Lyon admitindo ter sentido cansaço, deu sinais de ainda não estar recuperado, com dificuldade para chegar nas bolas e mostrando desânimo.

O jogo começou equilibrado até o quarto game. Na seqüência, Srichaphan conseguiu a quebra e logo abriu 4/2 confirmando o saque. No oitavo game, o brasileiro saiu de um sufoco e encostou em 4/3. O tailandês só teve de confirmar mais dois serviços para levar o set inicial por 6/4.

A situação continuou complicada para Guga na segunda série, que seguiu sem quebras até o sexto game. No sétimo, Srichaphan conseguiu quebrar novamente o serviço do brasileiro e fez 4/3 e novamente fechou 6/4 novamente.

Duplas

Gustavo Kuerten e André Sá foram eliminados na chave de duplas do Masters Series de Madri. Eles perderam para o chileno Fernando Gonzalez e o americano Andy Roddick por 2 sets a 0, parciais de 3/6 e 4/6, em 1h01m de partida. O catarinense e o mineiro estavam na lista de espera da chave de duplas e entraram na chave principal, somente ontem, após a desistência da dupla formada por Alex Corretja e Albert Costa.

Kuerten ainda pode subir

Madri

– Se a fase de Gustavo Kuerten até pouco tempo atrás não era das melhores, o momento atual é tão bom que, mesmo com a derrota na estréia em Madri, ele pode voltar a subir no ranking da ATP.

Depois de ganhar cinco posições na lista da última segunda-feira, Guga pode ter uma ascensão de três postos, a depender das campanhas de outros jogadores em Madri.

O brasileiro não tinha pontos a defender e vai se beneficiar da queda do bielo-russo Max Mirnyi, que havia conseguido 365 pontos ano passado, bem como das ausências de Wayne Ferreira e Thomas Enqvist.

Voltar ao topo