Sharapova ganha na estreia e encara revelação local

A russa Maria Sharapova não teve trabalho para estrear com vitória no US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. Com muita facilidade, a ex-número 1 do mundo, hoje na 29.ª colocação do ranking da WTA, derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 1 hora e 13 minutos.

Na segunda rodada, Sharapova terá pela frente uma revelação dos Estados Unidos. Sua rival será Christina McHale, 381.ª do ranking e de apenas 17 anos. Na estreia, a norte-americana, convidada da organização, venceu a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0 – parciais de 6/3 e 6/1.

Se a russa não sofreu em quadra, o mesmo não se pode dizer de Ana Ivanovic. A sérvia, também ex-número 1 do mundo e atual 11.ª colocada, mostrou que segue em má fase e foi eliminada logo na estreia pela ucraniana Katerina Bondarenko por 2 sets a 1 – com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (9/7).

Muito nervosa em quadra, Ivanovic não conseguiu encaixar seus golpes, especialmente no tie break do set decisivo. A sérvia chegou a ter dois match points, mas não teve êxito e permitiu a reação da rival ucraniana, que agora enfrenta a norte-americana Shenay Perry, que veio do qualifying.

Em outro jogo desta terça, a francesa Alize Cornet sofreu para derrotar a australiana Monique Adamczak por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5.

Voltar ao topo