Sérgio Soares faz treino secreto no Ninho da Gralha

O jogo de amanhã é tratado como decisão pelo Paraná Clube. Tanto que o técnico Sérgio Soares pela primeira vez desde que chegou ao clube optou por um treino secreto.

Aproveitando a condição que o Ninho da Gralha oferece, comandou um coletivo sem a presença da imprensa e não deve dar nenhuma dica sobre a formação que colocará em campo no jogo contra o São Caetano, às 21h, no Durival Britto. O Tricolor tenta confirmar o momento de ascensão e definitivamente se distanciar da área de risco da Série B.

Apesar de todo o mistério, a tendência é um time sem grandes surpresas. Sérgio Soares deve repetir a mesma disposição tática das últimas jornadas e a única mudança ocorreria na zaga, com a volta de Dirley.

Após cumprir suspensão, o jogador deve formar o setor com Freire e Gabriel, embora a da boa performance de Élton no jogo contra o Guarani. Um desempenho que tirou Élton do ostracismo. Ele sequer vinha sendo relacionado para o banco e havia até a possibilidade de uma liberação do atleta.

Com a chegada de um novo treinador, o zagueiro conseguiu dar a volta por cima e já disputa em igualdade de condições com os demais atletas da posição uma vaga entre os titulares.

No treino de anteontem, no entanto, Sérgio Soares trabalhou intensamente o posicionamento defensivo, utilizando o trio de zagueiros e os alas. E, aí, optou pela volta de Dirley.

Esta seria, a rigor, a única dúvida do treinador para iniciar contra o Azulão. Até porque, a sequência de vitórias também foi creditada à manutenção da mesma equipe base que venceu o Ipatinga.

Com o 3-5-2, o time ganhou consistência e o trio de frente passou a jogar com maior liberdade. Davi, Wando e Alex Afonso tiveram desempenho elogiado pelo treinador, que tenta, amanhã, chegar à marca de três vitórias seguidas nesta Série B.

Até aqui, com quatro vitórias, o Paraná só obteve duas sequências de duas vitórias cada, sobre Vasco e Juventude (na era Zetti) e, agora, diante de Ipatinga e Guarani.

“Em casa, a gente tem que fazer o serviço”, disse o meia João Paulo, um dos destaques nas últimas partidas. “Esse sistema me ajudou muito, pois gosto de sair mais”, admitiu o jogador.

Mesmo se concentrando em jogo de cada vez, os jogadores paranistas têm a consciência que as duas partidas em casa (na terça, encara o ABC) são chaves para o Paraná, enfim, se colocar como time grande nesta Série B e candidato a uma das quatro vagas para a primeira divisão nacional. “Estamos reagindo num momento interessante. Temos que virar bem o turno para chegar com força na reta final da competição”, arrematou João Paulo.

Voltar ao topo