Sem torcida, Paraná perde para o Timão

O dinheiro levou o Paraná Clube para Maringá. E a falta de apoio da torcida, que era preocupante, virou apenas um dos problemas do time.

Errando muito na defesa, com uma fraquíssima atuação de Borges e sem saber parar os ?galáticos? Gustavo Nery e Tevez, o Tricolor perdeu ontem, para o Corinthians por 3×2 no Willie Davids. O resultado coloca o Timão perto dos líderes do campeonato brasileiro, e encerra uma seqüência de vitória dos paranistas.

O Paraná não encarou um ambiente hostil, mas sofreu no Willie Davids. A extrema maioria dos torcedores apoiava o Corinthians. E se apenas os organizados vibravam intensamente, a ?organização? do jogo incomodava, com detalhes inusitados. Calcado no maior número de corintianos, o locutor do alto-falante fazia chamamentos aos torcedores, incentivando-os e desvalorizando o Paraná.

Mas, nas quatro linhas, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Sofrendo com o gramado irregular, os dois times pensavam inicialmente em marcar e depois em criar. Assim, a partida teve os primeiros minutos de fraqueza técnica, melhorando com o crescimento do meio-campo do Corinthians. Ao mesmo tempo, o Paraná começava a encontrar espaços, e foi aproveitando este terreno livre que Beto abriu o placar aos 27 minutos, arrematando de meia distância. O Corinthians sentiu o gol, mas se recuperou e conseguiu o empate nove minutos depois, com a falha da defesa e o toque do ex-atleticano Marinho.

O Paraná voltou melhor na segunda etapa (Thiago Neves acertou uma bola na trave), mas o Corinthians virou o jogo em um lance que começou confuso. O auxiliar Claudemir Maffessoni marcou impedimento do Corinthians no momento em que o árbitro Márcio Rezende de Freitas marcava falta para o Tricolor. Na dúvida, Gustavo Nery cobrou rapidamente e a bola chegou a Jô, que cruzou para Tevez dominar sozinho e marcar o segundo gol paulista.

Ali o Timão assumiu definitivamente o controle da partida. Lori Sandri tentou mudar a estrutura do time, sacando Marcos e colocando Mário César. Mas no lance seguinte à alteração a defesa paranista falhou de novo. Daniel Marques perdeu a bola para Gustavo Nery, que foi derrubado por Aderaldo. O zagueiro acabou expulso, e as chances de buscar o empate definhavam. O gol de Dinélson confirmou a vitória corintiana, para delírio do torcedor maringaense, que nem se importou com a cabeçada certeira de André Dias, que deu números finais à partida.

CAMPEONATO BRASILEIRO
PARANÁ CLUBE 2×3 CORINTHIANS

Paraná: Flávio; Daniel Marques, Aderaldo e Marcos (Mário César); Neto, Rafael Muçamba, Beto, Thiago Neves (Fernando Lombardi) e Vicente; Borges (André Dias) e Renaldo. Técnico: Lori Sandri

Corinthians: Fábio Costa; Edson, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos (Dominguez), Mascherano, Rosinei e Carlos Alberto (Dinélson); Tevez (Fabrício) e Jô. Técnico: Márcio Bittencourt

Súmula
Local: Willie Davids (Maringá)
Árbitro: Márcio Resende de Freitas (FIFA-SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Vayran da Silva Rosa (SC)
Gols: Beto 27 e Marinho 36 do 1º; Tevez 9, Dinélson 32 e André Dias 41 do 2º
Cartões amarelos: Aderaldo, Beto, Marcos, André Dias (PR); Mascherano (COR)
Cartão vermelho: Aderaldo
Renda e público: não divulgados

Voltar ao topo