Sem Ruy, que foi descartado, Coxa pode tentar Ânderson Lima

Se o meia Geraldo chegou a um acordo, assinou contrato e será apresentado hoje, o lateral-direito Ruy está ?definitivamente? fora dos planos do Coritiba. O jogador resolveu fazer um leilão envolvendo também o Sport e o Figueirense e foi descartado pela diretoria do Alviverde. Com isso, o clube volta a correr atrás de um jogador para a posição, que pode ser Ânderson Lima, do São Caetano. A diretoria do Azulão confirmou a sondagem e só aguarda um novo contato para fechar negócio.

O Coxa também corre atrás de mais um ala-esquerdo para fechar, momentaneamente, o elenco para o Campeonato Paranaense.

?Houve uma conversa na quinta ou sexta-feira e eles ficaram de dar um retorno para a gente, mas, por enquanto, ainda estamos aguardando eles ligarem de volta?, revelou Genivaldo Leal, diretor de futebol do time do ABC paulista. De acordo com ele, caso o Coritiba confirme o interesse, não deverá haver dificuldades na negociação. ?O Dorival Júnior optou por não aproveitar ele e queremos negociar. Ele tem mais dois anos de contrato, mas podemos vender ou emprestar o jogador?, destacou. Ainda há a possibilidade do futebol japonês levar Ânderson Lima de volta, mas essa possibilidade é mais remota.

Segundo o coordenador de futebol do Alviverde, João Carlos Vialle, com o descarte de Ruy, a diretoria ficou com uma lista de três nomes para decidir o novo contratado. ?Eu já tenho três nomes e só não defini ainda por uma dúvida pessoal?, apontou Vialle. Mesmo assim, esta semana, um novo ?camisa 2? deverá aparecer no Alto da Glória. ?Só temos o China para a posição e ele está pendurado com dois cartões amarelos?, justificou. Por enquanto, ele não quer revelar quem seriam esses jogadores. ?Tem dois no Brasil e um no exterior e até acho que são superiores ao Ruy?, comparou.

Além de um lateral para o lado direito, o clube quer também para o lado esquerdo. ?Estamos procurando e, por enquanto, não temos nenhum nome. Houve algumas indicações, mas com salários fora da realidade do Coritiba?, informou o dirigente. Para o restante da equipe, o elenco não deverá ser mexido até o final do Estadual e das primeiras fases da Copa do Brasil. ?Vamos manter esses jogadores e, depois, fazer uma avaliação para ver com quem podemos contar para o Brasileiro?, adiantou.

Cara nova

Já o meia Geraldo Moreira da Silva Jr. iniciou os treinamentos ontem no CT da Graciosa, mas ainda não há previsão para sua estréia. Aos 34 anos, completados hoje, ele chega para dar um toque de experiência ao jovem elenco alviverde. No ano passado, ele esteve no Sport, mas não chega a ser desconhecido da torcida, pois atuou, sem grande brilho, nos rivais Atlético e Paraná.

Duas mudanças pra encarar o Adap Galo

O volante Túlio e o atacante Ígor deverão ser as novidades na equipe do Coritiba para o confronto de amanhã contra o Adap Galo. Eles entram nos lugares de Pedro Ken, suspenso, e Ânderson Gomes, machucado, após a vitória no clássico contra o Paraná Clube por 3 a 2.

A confirmação, no entanto, só sai após o treinamento de hoje pela manhã no Couto Pereira. No restante da equipe, a única mudança é a troca de Café por Vilar na suplência do arqueiro Marcelo Bonan. A partida contra o time de Maringá está programada para as 20h30, no Willie Davids.

Depois de cumprir suspensão automática, Túlio retoma seu lugar na equipe, mas como Pedro Ken terá que pagar a pena pelo terceiro amarelo Juninho deverá ser mantido.

A tendência é que Túlio atue um pouco mais à frente e ajude Marlos na armação das jogadas.

No ataque, Ânderson Gomes está fora da relação devido a uma lesão na virilha.

O departamento médico do clube ainda não anunciou qual a gravidade do problema, mas ele será poupado contra o Adap Galo. Seu substituto provável é Ígor, que vem atuando no lugar do camisa 7.

No gol, o treinador optou pelo retorno do rodízio, que já acontecia no ano passado. Assim, Café dá lugar a Vilar, que volta a ser relacionado para uma partida do Coxa. Depois da treino no Couto, quando Macuglia define a equipe, a delegação parte para Maringá para a primeira partida da sequência de três jogos fora de casa (Adap Galo, amanhã; Atlético, domingo e Caxias, dia 14).

Voltar ao topo