Seleção de ginástica terá dois cortes

Foi realizada sábado, no ginásio da Universidade do Esporte, em Curitiba, a segunda e última fase da seletiva brasileira que definiu a equipe feminina nacional que vai participar dos Jogos Sul-Americanos, em agosto. Onze atletas disputaram as sete vagas para integrar a seleção. A atleta Daiane dos Santos, que se machucou quinta-feira, teve sua vaga reservada na equipe, mesmo sem disputar a seletiva, por ser considerada uma das melhores ginastas do Brasil atualmente, e contar com os melhores resultados internacionais desde os últimos Jogos Olímpicos.

Foram selecionadas para participar dos treinos da seleção as ginastas paranaenses Camila Comin, Caroline Molinari e Ana Paula Rodrigues; as paulistas Laís Souza, Daniele Hypólito, Stefani Salani e Mariana Oliveira. Deste grupo, apenas Daniele Hypólito não pertence à equipe permanente, que realiza sua preparação em Curitiba.

A equipe será comandada pelo ucraniano Oleg Ostapenko e pela ucraniana Irina Ilyachenko. A seleção ficará em treinamento até a estréia nos Jogos, concentrada em Curitiba, treinando em tempo integral no ginásio da Universidade do Esporte. Neste período final de treinamento, serão definidos os dois últimos cortes, definindo assim as seis integrantes da equipe que irá disputar o Sul-americano.

Voltar ao topo