Seis brasileiros avançam às oitavas em Sydney

Sydney, Austrália (Ag. Placar) – O Brasil terá seis representantes no último dia do Snickers Australian Open, que acontece hoje em Maroubra Beach, em Sydney. No total, 14 surfistas nacionais caíram na água ontem em busca de vagas nas oitavas-de-final do evento cinco estrelas, que é a quinta etapa do World Qualifying Series (WQS).

Hoje o Brasil será representado nas oitavas-de-final por Marcelo Nunes, Neco Padaratz, Peterson Rosa, Raoni Monteiro, Yuri André e Marco Polo.

O brasileiro Renato Galvão, que havia sido o principal destaque das eliminatórias que aconteceram durante a semana, foi derrotado logo na sua primeira bateria, onde teve adversários fortes, como o australiano Michael Lowe, atual líder do ranking mundial do WCT, e o sul-africano Travis Logie.

Mesmo com a derrota, Renato Galvão, de Ubatuba, volta ao Brasil consagrado. Além de ter atropelado todos os adversário que teve na triagem, estabeleceu um novo recorde, com 17,23 de 20 pontos possíveis. A marca só foi quebrada ontem pelo australiano Traj Burrow, que alcançou impressionantes 17,93 pontos.

No final, Renato Galvão ficou na 33.ª colocação, ganhou 640 pontos para o ranking da WQS e US$ 1 mil em prêmios. Outro eliminado, foi o paranaense Jihad Kohdr, que perdeu sua série para o líder do circuito, Marcelo Nunes, e deve perder a condição de vice-líder do WQS.

Voltar ao topo