Se ganhar, Atlético entra definitivamente no G4

O Atlético já sabe o que precisa para entrar definitivamente no G4 da Série B. Beneficiado pelo empate por 2 x 2 de ontem à noite, entre Barueri e São Caetano, o Rubro-Negro ingressa no grupo de acesso se vencer o Vitória hoje, às 16h, no Barradão, em Salvador. Um resultado positivo será a quarta vitória consecutiva do Furacão.

Após bater o ABC como visitante, o Atlético começa a repetir as boas atuações de quando o técnico Ricardo Drubscky reassumiu o comando da equipe, no começo de agosto. Dos 15 jogos feitos até aqui, apenas em dois o time tropeçou. Mas foram derrotas que tiraram a chance de o clube se fixar como um dos integrantes do quarteto principal. Agora, uma nova fase sem tropeços não só coloca o Furacão entre os quatro melhores, como também consolida o time no G4.

Logo após o jogo contra os baianos, o Rubro-Negro terá a força da torcida ao seu lado em dois jogos seguidos. Atuando no Janguito Malucelli, onde está invicto e com retrospecto muito positivo, o Atlético receberá o Guarani, que está no meio da tabela, e o Guaratinguetá, que ainda luta contra o rebaixamento.

Mas seguindo a filosofia adotada por Drubscky, antes de pensar nos compromissos futuros é preciso voltar a atenção para o adversário da vez , e assim, repetir o que vem fazendo a cada rodada. “O Atlético só sabe jogar buscando a vitória. Respeitamos o adversário, mas faremos a nossa partida”, enfatiza o treinador.

O Atlético já tem uma mudança confirmada. O meio-campo Paulo Baier, que já marcou 7 gols no Brasileirão, não viajou com a delegação, devolvendo a vaga no setor para Elias, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Avaí, por 3 x 1. Mudança que, para Elias não significa alteração na maneira de atuação do time. “Independentemente de quem jogar, a qualidade será a mesma. Temos características parecidas. Não somos rápidos, temos estilo de armar jogadas para a equipe e cobramos faltas bem”, assegura.

Mas o companheiro de Elias é mantido em sigilo pelo treinador. Henrique e Wellington Saci disputam a vaga. O lateral-esquerdo Pedro Botelho também volta após cumprir suspensão. O jogador pode ter uma tarde diferente hoje. Botelho não quer perder a oportunidade de jogar pela primeira vez em sua terra natal. Natural de Salvador, o lateral deixou o país muito cedo. “Seria muito bom jogar em casa pela primeira vez. Melhor ainda se conquistarmos os três pontos”, afirma.